|
Esta é a representação na Internet da União das Repúblicas Socialistas Populares, uma micronação (se você não sabe o que é uma micronação, vá até http://www.execpc.com/~talossa/patsilor.html) fundada no Brasil por admiradores do falecido regime soviético. Nossa proposta é resgatar, através da simulação de um país comunista, o ideal revolucionário e emancipador de Vladimir Lênin e seus colaboradores. A URSP é uma micronação marxista-leninista, e não anarquista, nem social-democrata e muito menos liberal. Nós repudiamos as micronações capitalistas e neoliberais que tentam dar continuidade no Micromundo ao projeto imperialista dos EEUU e da Europa. Se você não concorda com nosso pensamento, NÃO TENTE ENTRAR AQUI.
Mas se, caso contrário, você está de pleno acordo com nosso projeto e deseja colaborar para que a Revolução dos Povos Oprimidos das Micronações triunfe, preencha nosso formulário e torne-se um Cidadão-Camarada.
Última vez em que este site foi atualizado: 23/08/98
--- O GOVERNO REVOLUCIONÁRIO POPULAR
A organização política
da URSP é totalmente inovadora. Existem 4 poderes: o Poder Deliberativo,
o Poder Notório, o Poder Popular e o Poder Judiciário. Cada
um deles é interdependente dos outros e funciona submetido à
Constituição Nacional. Os
cidadãos, denominados camaradas, fiscalizam o funcionamento
do Governo e podem ajudá-lo a melhorar a administração
com sugestões e críticas. A lei, no entanto, é severa,
e descumpri-la pode significar a expulsão sumária do País
(pena de banimento).
O regime é de partido único,
formado pelo Partido Comunista da União das Repúblicas Socialistas
São estes os poderes e suas respectivas funções:
O território
da URSP é formado por vários enclaves espalhados pelo globo,
cada um constituindo uma república. Atualmente, elas são
três: a República Carioca de Stalin, a República
Americana de Lenin e a República Ibérica de Trotsky,
localizadas no Rio de Janeiro, Virgínia e Catalunha, respectivamente.
A capital da Nação é a cidade de Djugatchville
em Stalin. As capitais das demais repúblicas são Krupskaya
(Lenin) e Ciudad Leon (Trotsky). O Governo aceita sugestões de incorporação
de novos territórios.
Cada república é governada pelo Presidente que é eleito pela Assembléia Popular. A Assembléia é eleita pelo Povo de cada república e tem mandato de seis meses. No mapa ao lado, vemos indicadas as localizações das três repúblicas camaradas. |
Os
símbolos da URSP são:
|
A prática da religião é proibida, pois os cultos religiosos só servem para enganar o Povo e submetê-lo mais facilmente à dominação dos burgueses. A religião mais abominada pelo Governo da URSP é o cristianismo. Se você é cristão(ã), permaneça bem longe do nosso País, ou então seremos obrigados a encaminhá-lo(a) ao Paredão dos Inimigos da Nação.
O Partido Comunista da União das Repúblicas Socialistas Populares é o único partido político da Nação e responde pelos interesses de todo o Povo. Os camaradas que são filiados ao Partido podem se candidatar e ser eleitos para os vários cargos do Governo. Ele é organizado com inspiração nos vários partidos comunistas institucionais do mundo, como o Soviético, o Chinês e o Cubano. A existência de outros partidos é ilegal, mas os camaradas podem formar diretórios ideológicos dentro do Partido para defender suas posições --- desde que, é claro, os princípios fundamentais do PCURSP sejam respeitados. Atualmente existem os diretórios Maoísta, Trotskista e Guevarista. A criação de um novo diretório deve sempre ser aprovada pelo Secretário-Geral. |
Na URSP existem várias entidades civis
e instituições do Estado que cuidam de assuntos determinados
e ajudam o Governo a administrar o País. Obviamente, a iniciativa
privada é proibida, mas os camaradas podem solicitar ao Governo
que lhes concedam o direito de cuidar de uma ou mais instituições.
As diretorias das estatais são nomeadas pelo Alto Conselho.
No campo da Imprensa, existe um jornal, o
Camaradas!, que é oficial do Partido
Comunista. O jornal Camaradas! só publica
notícias oficiais e que respondam pela opinião do Partido.
A existência de outros jornais precisa ser submetida à Censura
Ideológica Governamental (Cigo).
A moeda da URSP é o kom, dividido em 100 tovarish. A emissão de dinheiro é responsabilidade exclusiva do Banco Nacional do Povo Camarada (BNPC), o banco estatal. A economia da URSP funciona à base das empresas estatais e da exportação de serviços, como construção de home pages, design e textos. O G.R.P. ainda está elaborando um plano monetário para utilizar no País.
A URSP não tem forças armadas, como nossa Constituição proíbe. Mas possui a Força Revolucionária Vermelha, que atua como uma guarda civil, e é dividida entre a Corporação de Polícia, a Patrulha Aquamóvel e o Órgão Nacional de Inteligência e Ações Secretas (Ônias). Cada uma dessas corporações precisa de membros e líderes corajosos que estejam dispostos a lutar pelo País e praticar ações contra os regimes imperialistas.
Os camaradas da URSP comemoram as seguintes datas festivas:
A URSP não estabeleceu
nenhuma relação diplomática com nenhum país
desde a nossa Independência até a presente data. Mas todas
as nações que lutam para a libertação dos Povos
Oprimidos pelo capitalismo e pela burguesia são convidadas a nos
reconhecer e estabelecer relações diplomáticas, acordos
e embaixadas.
O Comissariado para as Relações Externas já reconheceu as seguintes micronações: O G.R.P. da URSP tentará ser aceito como membro na LoSS e na United Micronations. |
Clicando aqui você terá acesso aos almanaque de dados atualizados da União das Repúblicas Socialistas Populares, numa cortesia do Banco de Dados de Micronações da LoSS.
Se você deseja se tornar um CAMARADA (ou seja, um habitante da URSP), clique aqui e preencha o formulário de requisição de cidadania. Mas, antes, clique aqui para ter acesso à Lista de Vagas a Serem Preenchidas na URSP e veja se você deseja preencher alguma delas.