Final da Copa do Brasil
(1º jogo em Caxias Botafogo 1x2 Juventude)
BOTAFOGO 0x0 Juventude
27/06/99 - 17:00h

Botafogo: Wagner, Fábio Augusto (Leandro), Bandoch, Jorge Luís e César Prates; Júnior, Reidner, Sérgio Manoel e Caio (Rodrigo); Zé Carlos e Bebeto (Felipe).
Técnico: Gílson Nunes.
Juventude: Emerson, Marcos Teixeira, Pícolli, Índio e Dênis; Roberto, Flávio, Mabília (Gil Baiano) e Lauro; Maurílio e Márcio (Alcir).
Técnico: Valmir Louruz.
Gols:  Gols: 
Renda: R$ 458.451,00  
Público: 101.181 pagantes
Juíz: Antônio Pereira da Silva
Local: Maracana

Opinião da TJB:  Passado alguns dias, podemos escrever mais com a razão do que com a emoção. Este último domingo foi, com certeza, um dia diferente na vida dos Botafoguenses. Por certo, jamais esqueceremos. Calando a boca de muito cronista de merda, principalmente da toda poderosa(seja ela no rádio, jornal ou TV), a torcida alvinegra deu uma prova de sua força; e mais que isso, deu um verdadeiro show no Maracana. Não é exagero dizer que por aqui, talvez só aquele time que já conseguiu  perder para os nossos reservas, consigam feito igual. Mas se for levado em conta tamanho público, e mesmo com a perda do título não ter se registrado uma só briga, confusão, tumulto, arrastão, tiros, assaltos ...(tão comuns em jogos desse tipo c/ a urubuzada); Aí sim, só você, TORCEDOR DO BOTAFOGO, é capaz disso. Não ganhamos o título, mas saímos de lá vencedores.
Parabéns a você Botafoguense, membro ou não da Torcida Jovem, que deu um exemplo a todas as outras torcidas do que é fazer uma das mais belas festas que o Maracana já viu.
    Agora, queiram ou não estes cronistas de merda, o Brasil inteiro (e mais 112 paises) já sabem da força do Botafogo e sua torcida. O fato de não terem exaltado isso como deviam (ou fariam se fossem com a urubuzada), pouco importou. Não dava para esconder as imagens.

PUTA QUE PARIU, A CACHORRADA COLOCOU 110 MIL!

    O lado ruim da festa foi a falta do gol. Não vamos nos enganar. O Botafogo veio superando seus adversários mais na base da raça e da vontade do que da técnica. De nada adiantou nossos apelos para substituir GN antes que fosse tarde. Agora ele já se foi, foi tarde demais. Tivesse Rodrigo saindo jogando desde o começo teríamos ganho? Se em vez do Bebeto, saisse um cabeça de área o gol sairia? Talvez até não. Mas pelo menos não sairíamos de lá com aquela sensação de que podia se ter feito mais. Não foi por falta de aviso e apelo. Se dependesse de técnico não teriamos chegado a lugar nenhum.
Não faltou raça, vontade, determinação. Faltou o gol.

pag. principal

1