COPA DO BRASIL - 2000

BOTAFOGO JOGO A JOGO

 

Botafogo não sai do 0x0
BOTAFOGO 0X0 cruzeiro
22/06 - Maracana

         Ei Joel, vai tomar no cú!
         Precisando ganhar, ele me escala 3 zagueiros. Tudo porque não teve coragem de barrar Sandro ou Jorge Luis. Quem se fode é o Botafogo! Vitor na lateral direita (ou seja, já entramos com 10). Sergio Manoel mal no Mineirão. Inexistente no Maracana. Porque não barrá-lo e começar logo com Rodrigo? Essas foram apenas algumas das reclamações mais ouvidas no Maracana.
        No 1º t. com essa história de 3 zagueiros, foram 45 minutos jogados fora. Não houve praticamente nenhuma chance. Na segunda etapa com Magrão e Rodrigo, o time partiu p/ cima do Cruzeiro e desperdiçou uma chance atrás da outra. Usando bem as bolas altas para Magrão, e as boas triangulações principalmente de Donizete, Tinga e Rodrigo, o gol só não saiu por muito azar. Ainda assim podíamos ter posto mais pressão. Alexandre Gaúcho estava visívelmente cansado no  2º t., mas cadê técnico p/ ver isso?
    Final 0x0 e estamos fora da Copa do Brasil.
    Mais um semestre horroroso. 3 competições, não chegamos sequer a fase final de nenhuma.
    Devido a alta multa recisória no contrato, a diretoria até queria, mas não vai demitir Joel Santana. O jeito é torcer p/ que o Vasco o leve de volta.
Deste elenco, pode mandar embora Vitor, Augusto, Sergio Manoel, Marcelinho Paulista, Renato, Magrão, Dimba (Zé Carlos e Tinga no máximo p/ reserva de um atacante de 1ª, p/ jogar com Donizete). Djair, se continuar de sacanagem também pode ir. (E cadê o tal de souza, que era o "Pelé do nordeste", e veio a peso de ouro?)
  Mesmo que não tenha dinheiro p/ trazer ninguém, no mínimo no time campeão de juniores deve haver alguém no mesmo nível desses acima. Pior é impossivel.

1x0 aqui é nosso
BOTAFOGO 2X3 cruzeiro
15/06 - Mineirão

         Depois de um começo pavoroso, em que não tinham 10' e já estava 2x0 p/ eles (que posicionamento de defesa é este, Joel?), o Botafogo foi se achando em campo, e enfim acordou p/ o jogo. Donizete em boa jogada, entrou livre, perdeu o gol, mas acabou sofrendo o penalti.  Sergio Manoel jogou p/ fora. Logo depois um penalti no mínimo estranho p/ eles, e 3x0 nas costas. Quase no fim do 1ºt. outro penalti a nosso favor. Dessa vez em Alexandre Gaucho. Jorge Luis cobrou e diminuiu 1x3. Na 2ª etapa o Botafogo veio p/ cima tentando diminuir, e o cruzeiro ameaçava em contra-ataques. Jorge Luis bateu uma falta na trave, mas só conseguimos diminuir com Reidner, aproveitando sobra e batendo forte de fora da área. Final 2x3. Não é tão ruim p/ gente, que ganhando por 1x0 no Maracana estaremos classificados. Mas p/ isso a defesa tem que ficar mais "esperta" e Donizete precisa ter com que jogar.

*Mais uma vez a TJB deu um show no Mineirão. Mais de 1.000 componentes invadiram BH, e nos fizemos mais presentes que os buchas daquela torcidinha cruzeirense. Valeu galera!
É a Cachorrada mostrando a sua força.

FOGÃO CLASSIFICADO!
BOTAFOGO 2X1 Corinthians
01/06 - Maracana

         Não interessa como, nem onde e nem porque. Estamos classificados!. Já passamos pelo Rio Braco, Inter e Corinthians, agora é a vez do Cruzeiro. Ganhamos por 2x1, com 2 gols de Donizete, que nunca foi propriamente um artilheiro, mas na falta de um melhor finalizador... Alexandre Gaucho (que roubou a bola e deu o passe a Donizete no 1º gol) também está bem, e Djair vai ter que voltar a velha forma se quiser voltar a ser titular.


BOTAFOGO 1X0 Corinthians
25/05 - Maracana

         O Botafogo perdeu uma chance de ouro de sair do Maracana praticamente classificado p/ próxima fase da Copa do Brasil. O time esteve longe de convencer ou fazer uma boa partida. Chegou a ser vaiado no 1º t. pela apatia. Pouco importa se o Corinthians veio a campo com seu time a,b ou c. Tínhamos que ter passado por cima deles e fazer um resultado que nos desse mais tranquilidade para jogar em SP.   Na 2ª etapa viemos com mais vontade. A entrada de Rodrigo saindo um lateral (no caso Reginaldo), apesar de estranha  (Larga o copo Joel!) colocou o time mais p/ frente e nossos atacantes então se cansaram de perder gols. Até que Alexandre Gaucho, aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda, dominou na pequena área e fuzilou p/ o gol. 1x0 Fogão. Conseguimos a vitória, mas podíamos ter saido com um melhor resultado. Agora é ir a SP com a vantagem do empate, e esperar que até lá, Joel consiga definir um time e um esquema tático que nos permita continuar na Copa do Brasil.

Fogão classificado!

BOTAFOGO 1X1 Internacional
03/05 - Maracana

   
     O Botafogo jogou o suficiente para se classificar. Com mais vontade do que no último jogo, o time imprimiu um melhor toque de bola, mas não tá dando muitas esperanças para o futuro.
    O gol surgiu num raro lance de categoria. Sergio Manoel pegou na veia um chute à esquerda da área e fez um golaço: 1x0 Fogão. De resto muito cruzamento p/ ninguém, e 2 grandes defesas de nosso goleiro Paulo Sergio. No 2º t. o time ficou mais na defesa, segurando um marcador que lhe era favorável. Mas o problema é que o os jogadores de frente não estão jogando nada. Nas bolas pelo chão, Magrão não existe. E   Zé Carlos, continua a correr demais e pensar de menos (perdendo um gol feito no 1º t.). Desse jeito, é muito difícil jogar em contra-ataques. Com as entradas de Tinga e Rodrigo o time melhorou um pouco, mas acabou tomando o gol de empate.
   Daí até o fim foi mais prudente segurar o marcador e evitar o vexame de ser eliminado pela bosta de time que tem o Inter.
   Vamos pegar agora o Corinthians. A 1ª no RJ e a 2ª em SP. 

BOTAFOGO 2X2 Internacional
25/04 - Beira Rio

   
     O time até que não jogou mal, mas tomamos os gols em 2 lances bobos. No 1º gol do Inter, Reginaldo deu mole de virar as costas e nosso goleiro Paulo Sergio pulou atrasado, num chute defensável.
   Duro mesmo foi ter que aguentar as ínuteis correrias de Zé Carlos.   Até na hora gol ele errou o chute, só por isso, enganou o goleiro e a bola acabou entrando. No 2ºt. outra falha de marcação e um atacante deles fica livre na pequena área para fazer 2x1. O Botafogo até foi p/ cima, tocava bem no meio campo, mas cadê ataque? Ou melhor, atacante? Na melhor chance, Zé Carlos livre na área, foi displicente e preferiu cavar um penalti ao invés de tentar o chute para o gol.
  E quando a gente já não esperava mais nada, veio o gol de empate! Bola enfiada para Reginaldo, que foi derrubado na área. Penalti, sempre bem cobrado por Sergio Manoel. 2x2 fez-se justiça no placar. Vamos jogar agora pelo empate (0x0, 1x1) no RJ dia 03/05, e temos tudo p/ classificar e pegar o Corithians na próxima fase.


BOTAFOGO 1X1 Rio Branco
15/03 - Cariacica-ES

    Enquanto o Rio Branco disputava uma decisão, o Botafogo encarava o jogo quase como um amistoso. Ainda mais se for levado em conta que domingo pegamos o fluminense pelo estadual. Ou seja, não convinha forçar muito mesmo. Ainda assim, o time terminou o 1º tempo com 1x0 a favor. Graças ao belo chute de Ze Carlos, que aproveitou-se do gramado irregular e bateu por cima. O time ainda criou algumas chances em contra ataques, mas Magrão não dava continuidade as jogadas.
    Na 2ª etapa, o ritmo continuou o mesmo até que o Rio Branco chegou ao empate num cruzamento rasteiro pela direita, que o atacante deles se antecipou a Wagner e nossa zaga e marcou. Um resultado até justo pelo que as 2 equipes apresentaram. O jogo de volta acontece dia 05/04.

 

BOTAFOGO 5X0  Rio Branco-ES
05/04 - Caio Martins

   
     Um bom coletivo do Botafogo. Mais do que eliminar o Rio Branco e passar a próxima fase da Copa do Brasil, (contra o vencedor de Inter-RS x Botafogo-SP) a equipe usou a partida para se aprimorar para o clássico de domingo contra o vasco.
     Mostrou um Zé Carlos oportunista, Magrão servindo os companheiros que vem de trás, os laterais que vão se acertando, e Misso vem mostrando porque tantos clubes estavam interessados nele. Rodrigo apareceu no 2ºt., e também deixou os seus. Esperamos que essa reserva lhe sirva como motivação, para que ele amadureça seu bom futebol e passe a ser mais regular. Assim o Joel vai ter que arrumar um lugar para ele no time.
     Se tivermos um meio campo com Reidner, Djair, Sergio Manuel e Rodrigo, com todos eles jogando o que sabem, não faremos feio a ninguém.

pag. principal

1