A FBAV não é uma entidade protetora de animais.
Nossas parcerias no Brasil limitam-se a entidades ligadas à proteção animal que apóiam integralmente a nossa postura em relação à total abolição da vivissecção/experimentação animal.
Faz-se mister esclarecer que existem duas linhas de pensamento - e isso ocorre no mundo inteiro - uma que apóia o controle da experimentação animal (através de leis de regulamentação e/ou códigos de ética) e a outra de TOTAL abolição, na qual a FBAV se encaixa.
Uma das primeiras coisas que aprendi foi que "lutar pela abolição da vivissecção é nadar contra a maré", todavia, descobri ao longo destes anos, que a "correnteza" é composta de muitos seguimentos. Esclareço que mesmo sendo a vivissecção permitida em todo o território nacional, sempre defenderemos a TOTAL abolição. E foi por essa razão que fundei aqui no Brasil em 1993 uma organização EXCLUSIVAMENTE com esta finalidade. NÃO é da alçada da FBAV discutir condições de biotérios e/ou códigos de ética. Assim como não dispomos de uma estrutura de "resgate com ações diretas" como o Animal Liberation Front (ALF), que faz um trabalho excelente nesse sentido, e merece nossa admiração.
Ninguém está autorizado a falar em nome da FBAV. Solicitações neste sentido devem ser encaminhadas para nossa Diretora de Marketing e Comunicação Social, Sra. Paula Teixeira.

Por total abolição!

Rosely Bastos
Fundadora – Presidente

CONTATOS :
e-mail : fbav_br@yahoo.com.br
Fone : +55 21 9962-1526 e/ou +55 21 9997-4332

1