EditorialNa EstradaEsportesArte/CulturaGuia VirtualAgenda

CGD/BSB



    Foram mais de 4.500 Km percorridos, cortando o sertão e o cerrado brasileiro a bordo de um Corsa 1.0. Com certeza uma aventura inesquecível, principalmente para minhas duas filhas de 5 e 8 anos que sequer conheciam uma cachoeira.
    Chapada Diamantina na Bahia foi nosso primeiro destino, visitamos grutas, tomamos banho de rio, escalamos morro e enfrentamos quase um dia de chuva dentro da barraca. Mesmo assim não deu para conhecer tudo, a chapada é muito grande e com certeza voltaremos para conhecer outras atrações. Se for a Chapada não deixe de passa por Jacobina, o portão de entrada da chapada, lá o turismo não é desenvolvido como em Lençóis, mas o município abriga trilhas magníficas e mais de 40 cachoeiras em seu território.
    Ainda na Bahia, a cidade de Bom Jesus da Lapa às margens do Rio São Francisco, é bastante curiosa. Sua maior atração é uma igreja, que foi construída dentro de uma gruta. No lugar de afrescos de santos decorando o teto existem as estalaguitites.
    Outro lugar chocante é a Queda de Itiquira em Formosa no estado de Goiás. A cachoeira tem uma altura de 120 metros de altura e tem alguns lugares que oferecem um banho bem refrescante.
    A Chapada dos Veadeiros no norte de Goiás nosso ultimo destino, é um lugar mágico. A começar por Alto Paraíso, refúgio de místicos e malucos de todo o mundo, até Jimi Page tem casa lá. Na entrada do Parque Nacional tem também a vila hippie de São Jorge, ponto de apoio aos aventureiros que percorrem as muitas cachoeiras que lá existem. Nunca vi tanta água na vida, por toda a trilha tem nascente de água mineral.
    Fique agora com as imagens dos lugares que passamos:

Clique para ampliar!!! Clique para ampliar!!! Clique para ampliar!!! Clique para ampliar!!!
Clique para ampliar!!! Clique para ampliar!!! Clique para ampliar!!! Clique para ampliar!!!
Clique para ampliar!!!

Comentários

LinksEditorialNa EstradaEsportesArte/CulturaGuia VirtualAgenda
1