SABE

TELECOMUNICAÇÕES DE SEGURANÇA

PERFIL EMPRESARIAL

A SABE TELECOMUNICAÇÕES DE SEGURANÇA é a mais antiga e tradicional empresa brasileira de segurança eletrônica do país, operando há vinte anos, vinte e quatro horas por dia, na proteção de inúmeros ramos de atividade.
Emprega sistemas eletrônicos de proteção pessoal e patrimonial que utilizam equipamentos de última geração, sendo a pioneira na monitoração de sistemas de segurança, através de centrais computadorizadas, ligadas às entidades prestadoras de serviços essenciais.

Valendo-se de toda a avançada tecnologia disponível internacionalmente, a SABE criou o Sistema de Alarme de Emergência (SAE), integrado por equipamentos no estado da arte e consagrados pelo uso nos países desenvolvidos.
Comunicadores digitais instalados nas dependências dos usuários enviam continuamente sinais codificados às centrais do SAE, que os processam e restransmitem, por múltiplos meios de comunicação, informando a situação dos ambientes e pessoas protegidas aos órgãos competentes ou a outros prestadores de serviço.

As Centrais do SAE transmitem o pedido de apoio imediato não só à polícia e bombeiros, como a médicos, hospitais e serviços públicos e particulares essenciais (gás, água, luz e outros). Além disso, mantêm equipes técnicas dia e noite para restaurar alarmes acionados, quando isto não é feito pelos próprios computadores de automação da central.

Vários tipos de sensores remotos - internos ou de perímetro, em rádiofreqüência ou em circuito físico - acionam os comunicadores digitais que transmitem às centrais SABE as informações indispensáveis para a eficiência na prestação de segurança.
Computadores apoiados em sistemas e programas desenvolvidos especialmente para a automação de serviços de segurança garantem a precisão e rapidez no atendimento a qualquer evento.

A SABE instala e opera os modernos equipamentos que monitoram as ocorrências em toda a rede bancária da zona sul do Rio de Janeiro e permitem a intervenção oportuna dos órgãos policiais, estando plenamente capacitada para projetar, instalar e manter qualquer sistema de segurança industrial ou residencial.

A SABE foi a empresa privada que prestou os serviços de segurança eletrônica integrados aos sistemas estabelecidos pelas autoridades federais e da ONU para a RIO 92.

 


ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

· Projetos de segurança eletrônica.
· Instalação e assistência técnica de sistemas de alarme local.
· Instalação e assistência técnica de Sistemas de Circuitos Fechados de TV, centrais de portaria e interfonia.
· Instalação, operação e assistência técnica de sistemas de alarme de emergência para assaltos, intrusões, emergências médicas e incêndios.
· Monitoração, filtragem e acionamento de órgãos policiais, de atendimento médico e de serviços através de suas centrais em todo o Brasil.
· Gerenciamento de comunicações operacionais no Brasil e no exterior.
· Seleção e adestramento de operadores para centrais de controle.
· Seleção, adestramento e reciclagem de agentes, funcionários e empregados para a correta operação de centrais comerciais, privadas e sistemas residenciais.
· Aplicação dos procedimentos para a operação dos sistemas descritos no item anterior dentro de padrões de segurança considerados desejáveis, tanto nas situações de rotina quanto durante crises de qualquer natureza.
· Medição do tráfego de centrais telefônicas (PABX, CPAS e outras) para análise do funcionamento, instalação do equipamento de medida e manutenção local e remota dos mesmos.


DESCRIÇÃO DO SISTEMA DE ALARME DE EMERGÊNCIA (SAE)

O SAE oferece a proteção global de alta eficiência, consubstanciada numa conjugação ímpar de características essenciais:

- Central de Monitoração operando 24 horas.
- Filtragem dos alarmes transmitidos e recebidos, através de exclusivo circuito de ressonância, reduzindo praticamente a zero a incidência de alarmes falsos.
- Grande flexibilidade de emprego, pela gama ilimitada de sensores compatíveis com o sistema.
- Sistema controlado por microprocessador e componentes no estado sólido, oferecendo grande confiabilidade e fácil ocultação, por sua pequena dimensão.
- Transmissão em linguagem digital compatível com todos os principais formatos em utilização no mundo ocidental.
- Oito canais básicos de alarme (assalto, incêndio, emergência médica, intrusão, teste, supervisão interna, perda de alimentação e baterias fracas), facilmente expandidos para 64 canais, conforme as peculiaridades de cada usuário.
- LED's indicativos da situação do equipamento, permitindo ao usuário, por simples inspeção visual, certificar-se da operacionalidade do sistema ou identificar problemas de alimentação na rede elétrica, nos sensores locais e outros.
- Acionador de teste, permitindo ao usuário verificar a qualquer tempo e tantas vezes quantas julgar necessárias, a operacionalidade do sistema.
- Ampla gama de sistemas automáticos de segurança, oferecendo nível ótimo de imunidade a sabotagens de qualquer tipo.
- Sensores e acionadores por rádiofreqüência, permitindo sua utilização por rondas, patrulhas móveis, idosos, doentes e qualquer outra aplicação que exija operação por controle remoto, preservação do acabamento ou decoração do ambiente protegido.
- Utilização de sistemas de alimentação "no-break" por baterias ou acumuladores fotovoltaícos, permitindo utilização segura mesmo em locais onde a rede elétrica seja deficiente ou inexistente.
- Permite a interligação de sistemas de alarme existentes, de menor performance, reduzindo custos de instalação.
- Design moderno e cores suaves permitindo sua integração a qualquer ambiente.
- Manutenção preventiva e assistência técnica permanentes.
- O SAE é apresentado em diversos sub-sistemas, tais como: SAE-Saúde, SAE-Sinistros e SAE-Segurança, entre outros, podendo ser utilizados isoladamente ou em conjunto.
- Pode ser integrados ao SAE:

SAL - Sistema de Alarme Local

Sensores e acionadores disparam um alarme local do tipo sirene, podendo ser conectados ao Sistema SAE ou a uma central de segurança local.

SIV - Sistema de Identificação Visual

TV em circuito fechado (CCTV) identifica visualmente os visitantes, antes de sua entrada na instalação.

SIS - Sistema de Identificação Sonora

Utiliza comunicadores, porteiros eletrônicos coletivos ou individuais e centrais de portaria, permitindo identificar os visitantes pela voz e controlar eletronicamente os acessos.

SPP - Sistema de Proteção de Portarias

Emprega meios eletrônicos de comunicação, de identificação e de controle de acessos na proteção de porteiros e vigias e automação de portas e portões por controle remoto.

SAC - Sistema de Alarme Coletivo

Utiliza acionadores em cada unidade a ser protegida, ligados ao comunicador digital e outros equipamentos localizados em um único recinto (portaria).

SSC - Sistema de Sinalização Condominial
Utiliza um sinalizador, comandado por acionadores remotos (RF), que provoca sinalização acústica nas unidades a proteger.



SERVIÇOS SABE

Clique para ver o ORGANOGRAMA de funcionamento


INSTALAÇÃO

· Do Sistema de Alarme de Emergência (SAE) nas suas várias configurações:

- SAL: Sistemas de Alarme Local.
- SIV : Sistemas de Identificação Visual (TV em circuito fechado).
- SSC: Sistemas de Segurança de Condomínios (vertical e horizontal).
- SPI : Sistemas de Proteção Industrial.

· De Sistemas de TV em circuito fechado, integrando ou não os SAE.

MONITORAÇÃO

· Centrais de monitoração, 24 horas em funcionamento, para receber e retransmitir os alarmes aos órgãos e serviços de apoio imediato.

· Equipes técnicas de prontidão, dia e noite, para atender a qualquer necessidade de seus usuários.

· Monitoração de sistemas de alarme instalados e com manutenção realizada por outras empresas ou técnicos da área. Para isso as Centrais SABE de monitoração recebem sinais de quaisquer, formatos, utilizando o Standard International Line Card (SIA).

MANUTENÇÃO

· Preventiva e de reparos.

· Periódica, por visitas técnicas ou permanente através dos computadores de automação da central de monitoração, conforme o equipamento sob manutenção.

AUDITORIA

· Análise e auditoria de sistemas de segurança já implantados



1