Desintoxicar-se é uma decisão Espiritual
Por: Conceição Trucom - mctrucom@vidanova.com

Para realizarmos um trabalho de cura é fundamental iniciarmos com uma desintoxicação corporal, para que o tratamento possa alcançar as células, sistemas e órgãos ao qual se destina.

Um corpo intoxicado, está cheio de substâncias não só nocivas, mas também destrutivas, que muito certamente irão anular o efeito e benefícios do tratamento terapêutico ideal.

Independentemente desta colocação inicial, a desintoxicação é uma dinâmica altamente espiritual, porque nos permite realizar limpezas as mais profundas e longínquas atingindo, literalmente, todos os níveis da nossa existência - todos os corpos.

Primeiramente atinge o corpo físico, mas alcança o corpo energético - ampliando nossa energia vital e expandindo os nossos chacras; o corpo emocional - limpando e transformando nossas crenças e bloqueios emocionais; os corpos mentais - aumentando a lucidez, a criatividade e a inteligência; e nosso espírito, quando nos deixa limpos, somente com a vontade Divina de sermos livres (internamente), serenos e felizes.

A desintoxicação representa a grande oportunidade da eliminação das toxinas que envenenam o nosso ser; de todas as crenças negativas que nos põem diariamente para baixo, dos preconceitos e bloqueios emocionais, que nos roubam energia vital, equilíbrio emocional, flexibilidade, criatividade, inteligência emocional, espontaneidade e finalmente LUCIDEZ.

Lucidez para enxergar a vida, as sucessivas oportunidades, a beleza dos eternos e infinitos desafios para o nosso crescimento, momentos efêmeros de felicidade pelas vitórias e conquistas do nosso dia a dia.

Lucidez para enxergar que a vida é uma sucessão de desafios que nos convidam para o crescer, e que devem ser vividos como uma grande brincadeira: a brincadeira do crescer, do fazer valer a pena, do sentir-se vitorioso a cada pequeno sinal de crescimento.

A limpeza e desintoxicação de nossos corpos representam um renascimento para uma vida mais limpa, transparente, e sem os fardos que carregamos através de inúmeros apegos às coisas que já não nos servem mais num novo estágio de nossas vidas.

Assim, usando um português bem claro, afirmo, como no livro da Sonia Hirsh: "Deixar Sair é bom" - literalmente. Nos deixa mais leves, mais disponíveis para viver as mudanças naturais do crescer, mais alegres para viver o aqui e agora com a sensação positiva do bom humor e do bom astral.

Pessoas "enfezadas", e mal humoradas, são pessoas cheias de "fezes". E mau humor é tão doença como a prisão de ventre.

Se você tem este tipo de problema, comece agora a praticar a DESINTOXICAÇÃO. Repito: Permita que tudo que não te serve mais SAIA! Eliminar sujeira é bom! Desopilar-se também. É tudo a mesma coisa - Limpeza.

Se você é uma pessoa raivosa, com muitas mágoas e tristezas acumuladas, está na hora de se desintoxicar, sem medo de ser feliz e crescer.

Sem medo de amar e ser uma pessoa leve, de bem com a vida.

Obtido no site SOMOS TODOS UM. 1