Nanook  
O melhor amigo dele mesmo  
 
 

  Olá amigos, eu sou o Nanook, e como vocês podem ver, sou um legitimo Cocker Spaniel.  
Nasci em 14 de abril de 1992, e já estou abandonando a adolescência e entrando na  
idade adulta. Por isso, minhas responsabilidades começam a crescer,  tanto na segurança da casa, como nos cuidados com meus "pais". Não sei porque, mas todo mundo insiste em colocar óculos nas crianças, não vejo graça, fiquei sem enxergar nada.  
                                                                                                                                     

                                                                                                                                           
Mudei de lar com 27 dias de nascido, e assim que cheguei, para documentar meu tamanho de chegada, procuraram me "comparar" com algo que todos soubessem o tamanho. Numa casa tão grande, com tantos utensilios domésticos, foram me comparar com um tenis velho e cheio de chulé !! Este foi o primeiro trauma da minha infância. A partir dai, surgiu toda a minha agressividade e rebeldia adolescente. Sabe o que é mais engraçado, eles não entendem porque eu sempre que vejo um sapato "dando sopa", começo a "brincar" de mordê-lo. Também não poderia esperar muito. Afinal eles são só humamos medianos.  
 

  Aqui está a minha primeira retaliação aos "cuidados paternos". Nesta época, ainda não sabiam distinguir entre um cachorro, embora pequeno e peludo, de um bicho de pelúcia comprado na Disneylandia. Foram tempos duros, em que tive que lutar por minha identidade. Aos poucos, consegui convencê-los a me tratarem com respeito e dignidade, é claro que precisei usar de um pouco de "coação canina", mas só um pouco. Afinal, vocês não acham nasci com tantos dentes só para ficar roendo sapatos, pés de móveis, ou comer carne moida.  

Este sou eu atualmente. Sem querer induzi-los, mas não tenho um porte, digamos assim, um tanto quanto nobre ? Tenho muitos hábitos, naturalmente todos são altamente salutares, e deixam meus donos muito felizes. Ao ouvir o minimo barulho, começo a latir loucamente, se for o interfone ou a campainha, sofro uma transformação digna de "Dr Jeckil e Mr. Hide". O que eles não entendem é que isto faz parte do programa que criei para segurança da casa. O mesmo acontece com as visitas. Por ser muito reservardo e presenvando a intimidade do lar, todos os estranhos são cuidadosamente inspecionados, e ao menor movimento brusco ou não autorizado, ganham uma "mordidinha" de alerta na mão mais próxima. Não que eu seja machista, mas este negócio de ficar escovando cabelo, cuidando das unhas, tomar banho com shampoo especial, passar perfuminho, não se adapta ao meu estilo de vida.    

  Nada melhor do que descansar ao sol em uma manhã de domingo, após saborear um bom prato de carne, ração e arroz. Não que esta seja a minha guloseima preferida, mas não é de todo o mal, pois  além de ser saboroso, não posso negar que supre minhas necessidades alimenticias. É claro que eu prefiro uma comidinha mais temperada, uns ossinhos de pescoço de galinha, uns docinhos, uns bolinhos, um sorvetinho, e outras belezas gastronômicas. Acontece que a crueldade disfarçada dos meus donos, sob pretextos de proteção aos meus dentes, me proibiram as maravilhas da cozinha da Ofélia. Sem dúvida, é um caso tipico de abuso de poder.  
             Assim que achar um advogado honesto que defenda meus direitos, resolverei esta questão. Agora é muito importante que mantenhamos nossas vacinas em dia, visitemos o veterinário se surgir sintomas estranhos ao nosso dia a dia, e tenhamos muito cuidado com nossa higiene pessoal. É preciso que periodicamente ganhar uns ossinhos para roer e limpar os dentes, complemento vitaminico, principalmente cálcio. A ingestão de leite é muito importante sobre este aspecto.Devemos tomar banho regularmente, e é claro devemos passear, para exercitar as pernas, pelo menos duas vezes por semana, além de ter uma bolinha para nossa diversão. Se você deseja encontrar outros de nossos amigos na WEB, vá até o CADÊ, YAHOO ou o ALTAVISTA, e peça para procurar para você outros sites animais. Veja abaixo alguns dos que eu visito regularmente : 

    Em breve estarei administrando um curso de como tratar de seu dono, conseguindo tudo que você quer, e deixando ele achar que é o dono da situação.
        Iniciando nosso esforço para dar uma vida digna aos nossos companheiros de luta, pelo respeito aos direitos do cidadão canino, aqui estão as primeiras orientações de nossos instrutores:

 
CUIDADOS COM OS FILHOTES
CUIDADOS EM GERAL
Até a próxima !!!
Maiores informações, entre em contato conosco.


1