Página a ser complementada:                    EM CONSTRUÇÃO
    COMUNIDADE - PRESSUPOSTOS BÁSICOS

    Obs.: Estes   pressupostos são mutáveis.  Poderão ser alterados à medida que surjam  novas idéias mediante  aprovação,  por  consenso  geral, segundo  regulamentação  a  ser   redigida.

    NOME  DA COMUNIDADE:
    COMUNIDADE  PINHA - PINHÃO –       UM   CENTRO    DE
                                                                           REFERÊNCIA     DA
                                                                       ESSÊNCIA         HUMANA.

    -Cooperação
    -Compartilhar
    -Igualdade
    -Transformação
    -Não discriminação: espiritualidade, sexualidade, idade, cor, etnia, educação.
    -Integração à natureza
    -Governo: -  Sinérgico.  Inexistência de líder. Composto por administradores,  planejadores  e   comitês.

    -Economia:  - Auto-suficiente e auto-sustentável. Permacultura. Trabalho com igualdade de valor.  Não utilização de dinheiro para relações intracomunidade.

    -Espiritualidade: -  Sem dogmas. Sem  mestre espiritual. Reconhecimento da essência pessoal como meta espiritual ( ver  “Uma Visão de Homem”).Utilização do ensinamento de todos os mestres espirituais, porém de forma não dogmatizada, como fonte de questionamentos, tendo-se sempre em mente um espírito crítico.

    -Meditações  - A vida como um processo meditativo.

    -Contatos com a terra. Trabalho de cultivo de gêneros alimentícios com a intenção de propiciar sintonia  com a energia dos alimentos que são produzidos, maior integração entre indivíduos, bem como colocar na prática sentimentos de igualdade de valor de trabalho.

    -Cuidados com o corpo  -  condicionamento  físico.

-Sintonia com  o Novo Paradigma da Ciência  e com os Princípios da Física Quântica. - Necessidade de se estar ligado à tendências atuais do mundo científico como manifestação intelectual do homem, mas sempre consciente das limitações do intelecto humano  ( relatividade da verdade e interferência do ego ).

ALGUNS PENSAMENTOS:

    - Procuro o amor e sensibilidade em cada ação, como momento único, cheio de possibilidades, especial.  Como uma  criança que abre seus olhos pela primeira vez.

    -“Qualquer elemento armazena dentro de si a totalidade do universo”  - David Bohn

    -Portanto, há  uma intrínseca sabedoria em toda a manifestação da natureza, por isso, tudo  merece respeito, reverência e agradecimento.
 

1