Nosso planeta também possui suas próprias energias. Como qualquer ser vivo, a Terra também possui um corpo energético formado pelos chacras da terra - locais energeticamente positivos, doadores de energias -, e seus caminhos, certamente devem existir milhares ou até mesmo milhões desses lugares espalhados pela superfície do planeta.

São estâncias hidro-minerais, balneáreos, praias com poucos banhistas, locais turísticos geralmente onde a natureza ainda se encontra intocada e o afluxo de humanos ainda é pequeno.

Com certeza, todos os países do mundo possuem vários lugares assim e cabe a você, pesquisador, descobrir onde se localizam, utilizando sua sensibilidade energética e o senso crítico.

No que diz respeito ao intercâmbio interdimensional de energias entre as pessoas que frequentam os ambientes terrestres, podemos assim classificá-los:

  • ambientes positivos: são os acima descritos, onde há uma forte doação de energias positivas, florestas, praças com poucos transeuntes, cataratas;
  • ambientes neutros ou ambivalentes: uma igreja, um clube recreativo , show/espetáculo ao ar livre, onde as energias podem variar de positivas a negativas levando em consideração as pessoas que frequentam, o somatório dos pensamentos, sentimentos e energias por elas emitidos;
  • ambientes negativos: onde os visitantes tem suas energias drenadas, campos de batalha, locais onde foram praticados sacrifícios humanos, matadouros de animais, boates, cemitério, distrito policial, penitenciárias, hospital, etc...

Assim, vemos que o que torna um determinado ambiente positivo ou negativo em termos energéticos, é a média das energias e dos pensamentos das pessoas que os frequentam.

O mesmo se aplica às casas, bairros, cidades, países e planetas.

1