Arquivo de configuração do slapd

Assim que o software tiver sido compilado e instalado, pode-se configurar o slapd de acordo com as características da sua aplicação. A configuração do runtime slapd é realizada principalmente através do arquivo slapd.conf, que normalmente se encontra no diretório /usr/local/etc/openldap.

O arquivo slapd.conf contém três tipos de configurações: global, específica do backend, e específica da base de dados. Informações globais vem primeiro, seguidas por dados de um tipo de backend específico, ao qual se seguem informações de uma instância de base de dados em particular. Diretivas globais podem ser podem ser redefinidas nas diretivas de backend e/ou bases de dados, e diretivas de backend podem ser redefinidas nas diretivas de base de dados.

Linhas em branco e linhas de comentário começando pelo caracter '#' são ignoradas. Se uma linha começa por espaço em branco, é considerada uma continuação da linha anterior.

Uma diretiva de configuração pode ter argumentos, os quais serão separados por espaço em branco. Se um argumento contém espaços em branco, ele deve ser protegido por aspas duplas "deste modo". Se um argumento contém aspas duplas ou uma contrabarra '\', o caracter deve ser precedido por uma contrabarra '\'.

Vários arquivos contendo definições de esquemas (tipos de atributos e classes de objetos) também são fornecidos, no diretório /usr/local/etc/openldap/schema.

Voltar

1