OtravoZ

Era primavera de 1997 e a banda Prelúdio despedia-se do público na sua última apresentação, no Clube Icaraí, em Santo André.
Parecia o fim de um sonho de cinco anos, mas o que estava por vir contradiria esse pressentimento.

Em janeiro de 1998, o Luciano (violonista) e o Christian (baixista e violonista), que já vinham tocando juntos desde o final da Prelúdio, me convidaram para assumir os vocais do que chamavam de "uma nova proposta".
Aí nascia a banda 100Mi, assim chamada por termos feito certa vez uma apresentação sem a primeira corda dos violões (e não ficou tão mau).
A banda assumiu uma personalidade e amadureceu. Então, resolvemos escolher um nome que mais expressasse o que tocávamos: "Otravoz".
Embora a proposta básica fosse acústica, sempre fomos marcados pela flexibilidade no palco. Escuta-se uma canção e nunca se imagina qual será a próxima, da MPB ao bom e velho rock'n'roll.
Fizemos algumas apresentações, apenas com violão, baixo e vocal.

O Rodrigo trabalhava comigo e um dia, numa reunião, disse-me que tocava teclado, mas nunca havia se apresentado com uma banda antes. O convite foi imediato e a resposta também. Foi nesta mesma época que chamamos a Marilu para nos auxiliar com a parte burocrática do negócio.

Não somos mais os mesmos, não cantamos como antes, não tocamos como sempre, não fazemos o esperado, não somos apenas amigos... Não, não somos muitos, somos simplesmente "Otravoz".


Anjo


Da direita para a esquerda:

Christian, Rodrigo e eu, abaixo o Luciano.

Esta é a Otravoz no Red Onion, em Santo André, em meados de 1999. Não estávamos tocando neste dia, apenas acompanhávamos a performance do Pink Floyd cover.

 

 

 

 

 

 

Esta é o registro da primeira apresentação do Otravoz no Franz Café da JK, em São Paulo. A foto foi batida pelo Lauro, um dos sócios do local. Depois deste dia, voltamos outras vezes.

Não temos, ainda, nenhum registro dos dias em que tocamos no Mr. King, também na JK. Embora o tenhamos feito por três vezes - e existe uma apresentação marcada para novembro -, não batemos nenhuma foto.

Mas os nossos amigos sempre estiveram conosco, senão num dia, em outro. Quando menos se espera aparece um...

 

Agradecemos a todos os nossos amigos que ao menos um dia tiveram a audácia de nos suportar!...

Grande abraço!


Próximas apresentações:

Em breve, marcaremos uma apresentação para mostrar nossos próprios trabalhos.

Envie um e-mail para nós!...

charles.sola@beer.com

Podemos lhe enviar as datas das apresentações.

1