ESCANDALOS NO JAPAO
SOBRE
O PRESIDENTE DA SOKA-GAKKAI
1970 - JULHO
Descoberta escuta telefônica na residência do Sr. MIYAMOTO - Presidente do Partido Comunista.
Em janeiro de 1970, houve um discurso do presidente do partido KOMEI, reprisando a investida desesperada para obstruir o lançamento de livros, ato que fere a Lei de Liberdade, Pensamento e Expressão.
Este discurso foi publicado no jornal “BANDEIRA VERMELHA” do partido comunista. Com isso o Presidente do Partido KOMEI foi destituído por imposição de DAISAKU IKEDA. Com isso a SOKA GAKKAI, como vingança, usando jovens estudantes, membros da SOKA GAKKAI, instalou escuta telefônica entre os meses de maio a julho, quando então foi descoberta. A ordem para instalação partiu de MASSATOMO YAMAZAKI, advogado e braço direito de DAISAKU IKEDA e chefe dos advogados da GAKKAI e apelidado carinhosamente por IKEDA como “IMPERADOR DAS TREVAS”, pois estes grupos de advogados e políticos da GAKKAI eram manipulados para apagar todas as provas de irregularidades como: sonegações de impostos, negócios obscuros envolvendo grandes somas de dinheiro, terras, suborno de políticos, etc.
Aos estudantes, membros da SOKA GAKKAI, estudantes formados em comunicações, foram pagos 3 milhões de yens. Todos esses fatos relatados em confissões do próprio “Imperador das Trevas”, hoje traído pela GAKKAI, que usou e abusou de sua fidelidade, apesar de ter atuado ilegalmente, infringindo leis para
engrandecer e proteger a Ikeda Soka Gakkai pelo mundo afora. Usou e abusou do nome NITIREN SHOSHU, usando o DAI GOHONZON SAMA para negócios obscuros e corrupção. Estes grupos agem de acordo com o desejo de DAISAKU IKEDA. Segundo consta da confissão do Sr. YAMAZAKI, a SOKA GAKKAI desde que IKEDA assumiu a presidência nunca foi usada para proteger a NITIREN SHOSHU, mas sim para o progresso do mundo dos negócios, tendo ligações com grandes empresas de construção e bancos no Japão. Extorquindo dinheiro dos pobres trabalhadores, membros da SOKA GAKKAI IKEDA e seus asseclas vivem em pompa.
Segundo o Sr. Yamazaki, que durante dez anos conviveu com Ikeda, ele tem dupla personalidade.
A justiça expede ordem de ressarcimento pôr danos morais a favor do Sr. Miyamoto - Presidente do Partido Comunista - e a GAKKAI paga a quantia de 194 milhões de Yens.