De uma maneira geral , as palavras de Pegoraro orientam Explicações que passam por várias áreas do conhecimento humano, História, Química, Espiritualidade, Psicologia. A desenvoltura e papel do subconsciente ao se tratar de Arte, como uma expansão do nosso dia-a-dia, e muitas vezes a sua necessidade como válvula de escape, que acaba acrescentando muitas vezes o inesperado por aquele que na arte se esmera.
A Parte inicial, vem com algumas considerações Historicas, a respeito da relação de alguns gênios da arte como Beethoven, Van Gogh, Paganini ( etc), com suas vidas pessoais e contrastando com a "textura" de sua época. A referencia ou falta dela são sempre bem acompanhados fatos históricos explicativos.
Mediando a apresentação são levantadas questões que normamente não encontramos base em teoria da arte, porém incrível similaridade com traços do Ser Psicologico ou Espiritual, do artista analisado; sua Missão, Divulgação e Evolução de uma idéia, Intelectual e Moral.
Apresentados tais fatos biográficos, históricos, é montada uma Sintese de como conquistar espaço segundo principios do Subconsciente Coletivo. Com esse conceito, explica-se muito, que até pouco tempo a ciência não o conseguia, a idéia da continuidade, da Evolução, Adiatamento moral e intelectual.
Já em momentos de reflexões finais, a interiorização do Ser, o Crescimento Interior, a busca de expansão em todas as áreas de atuação do Homem, como isso se conecta a realização artistica, explicada com exemplos.claros e muitas vezes de conhecimento de todos, porém aqui conectados e cautelosamente equacionados, de maneira a serem modelados ou duplicados.
Escreva-nos... ou entre em contato : Tel. 4238.7714