Últimas notícias
- Programa a Voz Vicentina:
 
julho/2001
Reflexão
Colunas
Notícias em destaque
Edições anteriores:
Para pensar

Não é engraçado como R$10.00 parece tanto quando o levamos à Igreja e tão pouco quando levamos ao shopping?

Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos um jogo de futebol?

Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?

Não é engraçado como ficamos excitados quando um jogo vai para a prorrogação, mas reclamamos quando o sermão dura mais que o normal?

Não é engraçado acharmos cansativo lermos um capítulo da Bíblia, mas é fácil ler 160 páginas do último romance de sucesso?

Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja?

Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?

Não é engraçado como temos dificuldades de aprender a evangelizar, e como é fácil aprender a contar a última fofoca?

Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia?

Não é engraçado como todo mundo quer ir para o céu desde que não tenha que acreditar, ou fazer nada?

Não é engraçado como quando ouvimos milhares de piadas numa simples conversa espalhamos como um incêndio, mas quando ouvimos mensagens sobre o Senhor não contamos a mais ninguém?

Não é engraçado? Você está rindo? Você esta pensando?

Não é engraçado que quando você que quando você terminar de ler esta Mensagem você vai deixar de falar a um monte de gente que você acha que não acredita em nada?

  • Não é engraçado? Não! É TRISTE!!!! Reflita nessa mensagem e deixe o SENHOR agir mais em sua vida.

    xxxx

  • Algumas Considerações

    A Sociedade de São Vicente de Paulo não tem por objetivo principal exterminar a miséria da humanidade. Não há dúvida de que isto seria uma grande felicidade para ela e para todos que a compõem, porém não é uma obrigação, nem condição essencial de sua existência.

    O propósito fundamental das conferências vicentinas é a santificação de seus membros pelo exercício pessoal das obras de misericórdia, assistência à velhice desamparada, incentivo na formação religiosa da juventude e participação com o Santíssimo Sacramento. Através da comunhão freqüente o vicentino sente-se fortalecido para exercer a verdadeira caridade: amor ao pobre indigente - a sua maior virtude.

    Conhecemos a célebre dissertação do Apóstolo São Paulo sobre a caridade. Assim disse ele: - "Se eu falar a língua dos anjos; se tiver o dom da profecia e descobrir todos os mistérios da nossa fé, a ponto de remover montanhas, mas não tiver caridade nada me aproveitará".

    A verdadeira caridade distingue-se da simples esmola. Embora inclua a beneficência do auxílio material ao próximo, resume todas as qualidades do coração, na bondade, no amor e benevolência para com o nosso irmão carente, sofredor.

    Os benefícios desta associação seriam certos e positivos para a comunidade católica e para os pobres se houvesse mais compreensão e boa vontade por parte daqueles que tem muito.

  • Disse São Vicente de Paulo: - "Se tens muito, dá muito; se tiveres pouco, dá pouco, mas esse pouco dá-o de coração".
  • Home Page - Links vicentinos - email:vicentinosonline@yahoo.com.br
    1