Repartindo o pão
Toda viagem a serviço da Sociedade de São Vicente de Paulo deixa recordações preciosas. No último artigo pudemos relatar como acontecera a instalação do Conselho Particular em Edgar de Melo, área do Central de Itanhomi, numa noite chuvosa e consequentemente, de muito barro.
Terminada a ata e assinada pelos poucos presentes, com a pouca luz acabando de vez, saímos tateando do interior da igreja. Despedimo-nos dos vicentinos e iniciamos nossa volta por um roteiro diferente, optando em seguir em direção a Taruaçu.
Lá fomos nós, coleando serra abaixo e com redobrados cuidados.
De repente avistamos um veículo em sentido contrário, totalmente atolado. Paramos e na conversa com os ocupantes, fomos informados que estavam naquela situação há um bom tempo. Somente com o clarear no dia seguinte teriam condições de safarem-se do atoleiro. Mas estavam com fome. E nós também.
Retiramos de nosso carro a garrafa térmica com café e quatro pães. Rezamos e dividimos com eles nossa pequena merenda. Comemos todos os cinco e pudemos observar que em havendo solidariedade, o milagre da multiplicação dos pães sempre pode ocorrer.
Nota - ofereço este artigo ao José Reis da cidade de Marilac, um dos companheiros de viagem.
Confrade J. Sá.
Governador Valadares
Home Page - Links vicentinos - email:vicentinosonline@yahoo.com.br |