Nunca brinque com o que é serio!!!
O Ritual de Auto-Iniciação é um compromisso entre você e os Deuses, portanto deve ser feito em absoluta solidão. Escolha uma Lua Cheia, próxima de seu aniversário, se possível, vá para um lugar próximo à Natureza. Uma casa de campo ou praia é o ideal. No dia do Ritual, procure estar em contato com a Natureza. Tire o dia para descansar. Afaste-se um pouco da televisão, dos jornais e de todas as fontes de notícias negativas. Esqueça as contas, os problemas de família e tire o fone do gancho. Escolha um local onde você não seja interrompido. Antes do Ritual, limpe cuidadosamente o local onde ele será realizado, mentalizando que todas as energias negativas estão saindo juntamente com a poeira. Tome um banho relaxante. Um banho com pétalas de rosa e algumas gotas de perfume é o ideal. Este Ritual pode ser feito ao ar livre, mas como a pessoa deve estar nua, eu acho melhor fazê-lo num recinto fechado para não atrair curiosos, e, principalmente, para não ter problemas com a Polícia! Você pode seguir à risca o Ritual abaixo, ou usá-lo como base para criar o seu próprio Ritual, o que é bem melhor, pois você deve usar as suas próprias palavras para se dirigir aos Deuses sem ficar copiando ou simplesmente decorando textos de terceiros. Os Materiais necessários para o Ritual são os seguintes:
Uma vela preta representando a Deusa
Uma vela branca representando o Deus
Quatro velas para os Quadrantes, sendo uma vela preta para o Norte, uma vela branca para o Leste, uma vermelha para o Sul e uma azul para o Oeste (essas são as cores da tradição Celta, se você quiser, pode mudá-las)
Incensório com incenso do seu agrado
Um pires de Sal Marinho
Uma vasilha com água de fonte, de rio ou água mineral. Procure não usar água de torneira
Um Athame ou qualquer punhal de sua escolha
Um cálice de Vinho Tinto (caso você não possa tomar bebidas alcoólicas, substitua por suco de maçã ou água) O Ritual deve ser feito após o crepúsculo. deixe que o local escolhido receba a luz da Lua por alguns minutos. No dia do Ritual, procure não comer carne e nem tome drogas de espécie alguma. Faça um jejum ou coma frutas e verduras. Quando for para o Círculo, tenha a certeza de que levou o material necessário para não ter que sair e interromper o Ritual. Se houver outras pessoas na casa, peça para que você não seja interrompida durante aquele período. Durante o Ritual, você deve estar nua, sem jóias ou qualquer adorno. Os cabelos ficam soltos se forem compridos. O objetivo do Ritual é nos apresentarmos aos Deuses da forma mais natural possível. Acenda as velas em seus respectivos Quadrantes, que devem ser determinados com uma bússola antes do Ritual. Monte o Altar ao Norte, com a vela da Deusa à esquerda e a vela do Deus à direita. No Altar também devem estar o Cálice, o Athame, o sal, a água e o incenso, que deve ser aceso na vela da Deusa. Você também pode colocar no Altar coisas que sejam importantes para a sua vida e outros objetos de seu agrado. Lembre-se que a liberdade é a essência da Bruxaria! Apague as luzes e deixe que somente a luz das velas ilumine o aposento. Segure o Athame com ambas as mãos e trace o Círculo no sentido horário, começando pelo Norte, e diga com energia e máxima concentração:
"- Em nome da Deusa e do Deus, eu traço este Círculo de proteção! Dele nenhum mal sairá. Dentro dele, nenhum mal poderá entrar. Pelos guardiões dos Quatro Quadrantes da Terra, eu convido todos os Elementais da Terra, do Ar, do Fogo e da Água para que entrem nesse Círculo e me auxiliem nessa iniciação." Volte ao Norte, beije a Lâmina do seu Athame e coloque-o novamente no Altar. Pegue o Sal, jogue três punhados na Água e diga:
"- Abençoado seja o Sal que purifica esta Água!" Segure a vasilha com a Água salgada e dê três voltas ao redor do Círculo, em sentido horário, enquanto deixa cair algumas gotas no chão. Volte ao Norte e diga:
"- Da mesma forma que o Sal purificou a Água, que minha vida seja purificada pelo Amor da Grande Mãe!" Pegue o Incenso e dê três voltas ao redor do Círculo, no sentido horário, volte ao Norte e diga:
"- Abençoada seja esta Criatura do Ar, que leva até os Deuses a minha oferenda de Alegria!" Fique de fronte para o Altar e diga:
"- Eu (diga seu nome completo), compareço diante dos Deuses de minha livre e espontânea vontade, abrindo meu coração para as verdades e ensinamentos da Wicca. Juro perante os Deuses jamais usar meus conhecimentos para prejudicar qualquer criatura viva ou para finalidades egoísticas. Juro nunca fazer em meus Rituais de Wicca nada que cause dor, sofrimento, humilhação ou medo a nenhuma criatura viva. Juro defender meus irmãos e irmãs na Arte, bem como divulgar a Wicca para todos os que desejarem aprender, sem jamais tentar converter ninguém às minhas crenças ou menosprezar as crenças alheias. Juro amar o Planeta Terra, procurar sempre harmonia com toda a Natureza, e, acima de tudo, colocar sempre a vida humana acima de interesses materiais. Juro nunca prejudicar meus irmãos da Arte ou revelar seus nomes mágicos, embora eu tenha o direito e a obrigação de me defender contra energias ou pessoas negativas que queiram me prejudicar ou fazer mal aos que eu amo. A partir de agora, não existe nenhuma parte de mim que não seja dos Deuses; portanto, meu corpo é sagrado. Nenhuma parte dele é impura ou vergonhosa. Meu corpo merece todo o respeito, como fonte divina de vida e prazer. A partir de agora, a verdadeira autoridade sobre mim virá somente dos Deuses. Não aceitarei nenhum tipo de opressão, nem ficarei ao lado dos que oprimem meus semelhantes em busca de poder. A partir de hoje, lutarei para que a Justiça do Deus e Amor da Deusa sejam estabelecidos na Terra. Assim seja!
Pegue o Cálice, derrame um pouco de vinho no chão e diga:
"- Da mesma forma que este vinho se derramou, que o poder seja tirado de mim se eu não cumprir meu juramento!"
Molhe o dedo no vinho, desenhe um Pentagrama no ponto entre as sobrancelhas e diga:
"- Que meus pensamentos sejam guiados pela Luz dos Deuses!"
Molhe o dedo novamente, e desenhe um Pentagrama em cada Pálpebra, dizendo:
"- Que meus olhos vejam o Poder dos Deuses em toda a Natureza."
Molhe o dedo, desenhe um Pentagrama em sua boca, dizendo:
"- Que todas as minhas palavras sejam para propagar o Amor dos Deuses."
Molhe o dedo e trace um Pentagrama em seu coração, dizendo:
"- Que a Grande Mãe esteja em meu coração, para que eu tenha compaixão por todos os seres humanos e por todas as criaturas."
Molhe o dedo e trace um Pentagrama na Região Sexual, dizendo:
" - Que meu sexo seja abençoado pelos Deuses, para que haja fertilidade em minha vida."
Molhe os dedos e trace um Pentagrama em cada um de seus pés, dizendo:
"- Que meus pés me levem pelos caminhos da Felicidade, e que os Deuses guiem todos os meus passos."
Segure o Cálice com ambas as mãos, beba o Vinho, deixando um pouco no fundo, e diga:
"- Este é o Útero da Grande Mãe. Dele eu vim, e para ele eu voltarei com Alegria! Que assim seja, para o bem de todos!"
Jogue o resto do vinho no chão.
O Ritual em si está terminado, mas você ainda pode ficar mais alguns minutos no Círculo para meditar sobre a Bruxaria e todas as promessas assumidas. Obs.: se você quiser assumir um nome mágico, assim que derramar o vinho no chão, diga:
"- De agora em diante, meu nome perante os Deuses é (diga seu nome mágico)."
Este nome deverá
ser conhecido somente por você! Dentro de Um Ano e Um Dia, você
poderá fazer um novo Ritual para confirmar seus votos, mantendo
ou alterando seu Nome Mágico. O Ritual de Auto-Iniciação é
uma data de muita alegria; portanto, não fique preocupada se
errar algumas palavras ou esquecer alguma coisa. Nem precisa
ficar preocupada se você não souber falar palavras bonitas. O
mais importante é o que está em seu coração, e os Deuses
conhecem muito bem as palavras sinceras. Se você não tiver os
materiais necessários ou um ambiente propício, improvise dentro
das suas condições.
Use a
imaginação, pois o mais importante é o Amor e a Devoção
pelos Deuses!!!
Não aconselho a ninguém fazer este pacto sem a certeza plena de que irá se dedicar a Arte.
Nunca brinque com o oculto.