O sudário de Turin
ATENÇÃOMuitos acreditam que o santo-sudário é o manto que enrolou o corpo de Jesus. mas há uma teoria que diz que na verdade poderia ser o pano que enrolou os restos do Mestre Jacques DeMolay.
(As chaves de Hiram) e "The second Messiah" (O segundo Messias). Em nenhum momento quero afirmar que essas afirmações são verdadeiras. Mas deve ser levada em consideração.A teoria apresentada nesta página é de Christopher Knight e Robert Lomas como apresentado em seus livros, " The keys of Hiram"
E
m seu livro, "The keys of Hiram":, The Hiram Key: Pharaohs, Freemasons and the Discovery of the Secret Scrolls of Jesus, Christopher Knight and Robert Lomas, Teorizam que a imagem de Turin é de fato a do último mestre Templário, Jacques De Molay, no qual foi torturado certos meses antes de sua execução em 1307. A imagem no sudário certamente cabe a descrição de De Molay, um nariz longo, cabelo até os ombros partido no centro, uma barba que se bifurca em sua base., para não mencionar na altura. De Molay foi dito ser complemente alto.
É
dito que o sudário figurava nos rituais dos Templários como símbolo figurativo da ressurreição do corpo torturado que foi envolvido num sudário, e que os Templários o mantiveram após seu fim. Lomas e Knight acreditam que o ácido láctico e o sangue de De Molay se misturaram com frankincense (um alvejante de tecido) que gravou sua imagem no sudário. Quando o sudário foi exposto em 1357 (50 anos depois que a ordem foi "destruída'') pela família de Geoffrey e Charney. (queimados também na estaca com De Molay) As primeiras pessoas que viram o sudário reconheceram a imagem como sendo de Cristo. Os autores teorizam que Jacques de Molay pode ter sido torturado de uma maneira similar a Cristo. Desta forma então, as feridas sofridas por De Molay podem ser as mesmas do Jesus na cruz.
Hoje desmistificado, através do carbono que data o sudário do século XIII. Bem atrasado a data do crucificação de Cristo. É interessante os resultados do carbono. Foi revelado pela igreja em 13 de outubro de 1989 o mesmo dia onde os Templários foram presos pela Igreja e pelo estado.
O
carbono mostrou conclusivamente que o sudário Turim é datado de 1260 a 1380, precisamente porque nós podemos levar a crer na hipótese da imagem de Jacques De Molay. Não há nenhum teoria conhecida que cabe nos fatos científicos estabelecidos. Com a experiência, nós sabemos que a figura no sudário estava em uma cama macia de alguma maneira, sugere fortemente que a vítima não estava inoperante e esperava-se recuperar. "
The Second Messiah pág. 161 The Second Messiah:
Christopher Knight and Robert Lomas
Sem permissão dos autores.
Templars, the Turin Shroud and the Great Secret of Freemasonry
by Christopher Knight and Robert Lomas
ISBN: 1862046476