História
1985
- na pequena cidade alemã de Krefeld surge o Lucifer's Heritage e no mesmo ano lançam primeira demo-tape "Symphonies of Doom" com Hansi Kürsch (baixo/vocal) André Olbrich (guitarra) Marcus Siepen (guitarra) e Thomas Stauch (bateria).
1986
- o Lucifer's Heritage lança sua segunda demo , "Batallions of Fear" , que faz muito sucesso no cenário underground alemão. A Banda muda seu nome para Blind Guardian.
1988
- a banda assina um contrato com o selo No Remorse e lançam "Batallions of Fear", este primeiro LP foi produzido por Kalle Trap que já havia trabalhado com Destruction , Drifter e Grinder.
1989
- no segundo álbum "Follow the Blind", o álbum mais pesado depois do anterior. A banda conta com a participação de Kai Hansen (ex-Helloween, atual Gamma Ray) que toca guitarra em "Valhalla" (onde também faz partes no vocal) e em "Hall of the King".
1991
- depois do lançamento do terceiro álbum, "Tales From The Twilight World" os discos do Blind Guardian passam a ser distribuídos no Japão, onde a banda passou a ter um grande numero de seguidores, este disco é o primeiro pintado por Andreas Marschall , que mais tarde seria responsável pela arte gráfica dos discos de Running Wild, Rage, Grave Digger entre outras. Em setembro a banda assina um contrato com a Virgin. Kai Hansen toca guitarra e participa dos vocais em "Lost In The Twilight Hall".
1992
- sai pela Virgin o álbum "Somewhere Far Beyond", com mais partes clássicas e melódicas. Destaques para as canções "Time What Is Time" e "The Bard's Song - In the Forest". Mais uma vez a participação de Hansen. A nova gravadora promove uma grande tour para a divulgação do novo disco.
1993
- com o material gravado nos primeiros shows do Blind Guardian no Japão é lançado o disco ao vivo "Tokyo Tales".
1994
- o produtor Flemming Rasmussen (Ex - Metallica) é escolhido para produzir o novo álbum.
1995
- "Imaginations from the Other Side" é lançado, e esse álbum mostra musicas mais complexas e melódicas, deixando clara a evolução musical do grupo, são lançados também os singles "A Past and Future Secret" e "Bright Eyes" que na Europa sai como "Mr. Sandman".
1996
- é gravado o video-clip de "Bright Eyes", e sem um novo álbum a banda lança o álbum "The Forgotten Tales" onde reuniram diversos covers e versões acústicas e orquestradas de suas musicas.
1998
- é esperado para abril o novo álbum, a se chamar "Nightfall In Middle Earth". Juntamente deve ser lançado o single "Mirror, Mirror". Para os novos trabalhos a banda confirma cada vez mais os temas medievais e inspirados em grandiosos escritores como J.R.R. Tolkien.
1998
- Sai o tão esperado novo álbum "Nightfall In Middle Earth". Conta com a estréia de um baixista e um tecladista. Hansi Kürsh esta mostrando um vocal inigualável, mostra que está evoluindo muito. O álbum em si, é um álbum bastante técnico, mostrando a grande evolução da banda. Esse álbum com certeza é um dos melhores, se não o melhor. A turne foi grande com passagens aqui pelo Brasil. Esperamos um novo álbum para o ano que vem.
«
Volta pra página anterior