O significado das Músicas®

SpicePage®

Aqui você poderá ver o porquê de cada música, a história de cada música, um momento especial que representou cada música, enfim..

Wannabe

História:

Emma: "Tínhamos algumas palavras e frases especiais como 'Zigzig-há' e apenas demos uma mudada para Wannabe."

Geri: " Já tínhamos escrito várias partes quando Mel B e Emma vieram com a ponte. Foi um momento louco: ficamos excitadas porque tínhamos achado algo realmente bom.

Mel B: "Nós estávamos brincando no estúdio quando escrevemos 'Wannabe'. É mais uma música alto astral do que qualquer outra coisa. Não fizemos planos. O sentimento, o significado, a letra , o ritmo, simplesmente rolaram."

Victória: "Foi gravado em menos de 1 hora, enquanto grande parte da outras músicas do disco levaram dois ou três dias, no mínimo."

Especial porque..

Spice Girls: "...Foi a primeira música a explodir na Spice-o-esfera."

O vídeo:

Geri : "Eu me lembro do caos e do frio. Não era muito controlado, não queríamos que fosse. A câmera deveria captar a loucura das Spice Girls. Eu usava sapatos muito grandes e caí muitas vezes. Recentemente, vi o clip de novo e ele parecia uma comédia, juro! As garotas me deram um prêmio por ser a pior de todas. É o nosso vídeo mais espontâneo."

 

Say You'll Be There

História:

Mel B: "Eu acho que significa coisas diferentes para cada uma de nós, mas basicamente quer dizer que quando você está vivendo uma relação, você deve estar lá e apoiar o outro, não importa se são duas garotas ou um garoto e uma garota. Você não tem de representar toda aquela coisa de 'Eu te amo', o que importa é estar lá, um pelo outro."

Mel C: "Gravamos em um estúdio na casa do produtor. Foi muito legal, deitamos e rolamos. Muitos dos sentimentos na música tem a ver com o que temos passado juntas. Sempre estivemos lá umas pelas outras, então escrevemos sobre isso."

Especial porque...

Emma: "...A faixa foi gravada no estúdio de Eliot Kennedy, que ele batizou de Spice, porque nunca tinha sido usado antes."

O Vídeo

Emma: " Esta é uma das minhas favoritas, Nós estávamos no deserto curtindo muito, era só diversão. Estava muito quente e eu quase peguei uma insolação! Em duas das noites, fomos para este hotel no meio de nada. Era como 'Thelma e Louise'."

Mel B: "Foi realmente gostoso e alto astral, a equipe era legal. Eu estava usando um colar e quis ficar com ele, mas era da produção. Eu tinha um plano de três estágios para pegá-lo. Primeiro, eu iria escondê-lo em algum lugar, depois alguém o pegaria e esconderia. Outra pessoa o pegaria e colocaria no carro." "Era engraçado. Uma noite, Geri e eu fomos para o deserto. Era muito assustador. Eu me senti no teto do carro e fiquei olhando as estrelas. Me senti em sintonia com tudo."

 

2 become 1

História:

"Quando escrevemos, sempre refletimos o tipo de astral em que estamos. Às vezes não estamos tão a fim de escrever uma música divertida e todas sentamos e escrevemos uma balada. Um dia estávamos juntas e começamos a escrever e tudo começou a ficar sem graça. Pensamos, espere um minuto, não está certo. Então decidimos incluir uma mensagem sobre sexo seguro — 'Seja mais esperto, baby - venha cá, venha cá.'."

Especial porque...

Mel B: "...É basicamente uma canção de amor, mas tem uma mensagem: Use camisinha se você for fazer sexo. Todas nós achamos isso muito importante."

O Vídeo:

Emma: "Este é definitivamente um dos meus vídeos favoritos. Eles filmaram nossas expressões faciais em close, ficou muito sexy. Foi bom atuar. Para dar tudo de mim, olho para a câmera e penso em alguém que tenho desejo."

Geri: "Todo vídeo mostra uma mudança de clima, e este traz um outro lado das Spice. Ficou um vídeo bonito e bem feito. Você fica um pouco convencida cantando direto pra câmera, mas tem que passar por cima disto."

Victória: "Este é o meu vídeo favorito. Meu casaco era provocante e eu estava bem diferente dos outros vídeos. Foi filmado todo em estúdio, com alta tecnologia e um monte de efeitos. Era bem esquisito Ter de cantar só para a câmera. Estava me sentindo tola — na frente de todos aqueles técnicos e cantando 'Quero fazer você me amar, baby'."

 

Love Thing

História:

Geri: "Acabamos achando o cara e fomos conhecê-lo na casa de um cara no meio da noite. Ele deve Ter pensado que éramos loucas, mas valeu a pena por que ele topou trabalhar com a gente."

Victória & Mel B: "Escrevemos esta música um dia depois de deixarmos nosso primeiro empresário. No dia seguinte à nossa saída, deveríamos estar trabalhando com um produtor chamado Elliot Kennedy, que iria nos ajudar a escrever algumas músicas. Mas como nosso empresário havia arranjado tudo, não sabíamos onde achá-lo e se ele ainda queria trabalhar com a gente. Só sabíamos qual era o seu bairro. Então Geri e eu (Mel B) fomos até lá procurar por ele."

Especial porque...

Emma: "Eu também tinha um namorado e elas me ajudaram a deixá-lo."

Geri: "Eu pensei que todas elas fossem dizer: 'sua sentimental idiota'."

Mel B: "O que queremos dizer é que você não pode ser nenhuma outra coisa além de você mesma. Foi assim que conseguimos o melhor de cada uma, mostrando nossa malandragem, nossa tristeza e nosso lado bom - é aí que você sabe que realmente conhece alguém. Isso é o que nos mantém unidas." "Geri sumiu na manhã em que deveríamos ir ao estúdio. Quando ela voltou, disse que esteve apenas andando. Fomos pro estúdio, começamos a arrumar as coisas e ela disse: 'Eu tenho um presente pra vocês' Ela ficou vermelha e deu um anel SPICE para cada uma. Ainda os usamos."

Mel C: "Eu também tinha um namorado meio chato, que acabou indo pro espaço. Sempre ajudamos umas às outras a conseguir o que queremos."

Victória: "Quando canto esta, sempre lembro que era noiva antes de encontrar as garotas. Quando as conheci, quando as conheci percebi que aquilo era engano."

 

Last Time Lover

História:

Emma: " A letra diz tudo: 'Eu não sou enjoada ¾ gosto de escolher os caras certos!'."

Geri: "No começo nós a chamamos de 'First Time Lover' e escrevemos pensando na perda da virgindade. Mas derrubamos a idéia."

Mel B: "É uma música sobre como os caras fofocam, dizendo: 'É, eu fiquei com ela ontem à noite e ela fez isto e aquilo.' Bem, nós fizemos nossa versão, cheia de insinuações. Quer dizer, eu fiquei atrás de um cara e 'a resistência dele foi persistente', como diz a música. A letra continua dizendo que 'eu sou seletiva e não enjoada'. Basicamente, foi isso que consegui com ele. Não era um cara legal e eu queria alguém melhor. Ele foi meu 'Amante da ultima vez'. Mas no fundo ele estava amando a situação."

 

Mama

História:

Emma "É sobre como somos ruins para nossas mães quando passamos pela adolescência. Depois, quando você fica um pouco mais velha, você percebe que tudo o que ela fazia ara por você. Aí você pensa, 'Merda, eu era terrível'!"

Geri: "Particularmente, achei um pouco estranho trazer minha mãe para trabalhar comigo. Se você trabalhasse na Sainsbury´s não pediria para sua mãe sentar com você na caixa registradora. Mas foi bom para elas: se produziram, fizeram o cabelo e se sentiram glamurosas."

Mel B: "Escrevi esta música quando passava por uma fase ruim com minha mãe.. Lá no fundo você sente que sua mãe é a melhor amiga que você já teve. Sendo do tipo mandona ou um pouco super-protetora, ela provavelmente conhece você melhor que você mesma."

O Vídeo:

Mel C: "Outro vídeo excelente. Foi muito bom para nossas mães ver o que fazemos — a espera e tudo mais. Agora elas sabem como nosso trabalho é cansativo. Foi bom elas estarem por ,lá, assim como todos os fãs. Rolou uma energia legal."

Victória: "Levou um tempão para filmar, mas foi bom porque nossas mães estavam lá e puderam ver o que estávamos fazendo. Elas estavam cansadas no fim do dia, e então eu disse para minha mãe: 'Agora você sabe como me sinto todo dia'."

 

Who Do You Think You Are

História:

Emma: "As garotas com quem trabalhamos eram super engraçadas. Foi divertido ficar em frente às câmeras. Tive um probleminha com a minha roupa, mas tudo acabou dando certo. O figurino que eu queria não funcionou, então usei um vestido longo, bem agarrado, algo que geralmente não uso. Mas acabaram me convencendo e no final ficou ótimo."

Mel C: "Esta música esta sobre um convencido, como algumas pessoas que conhecemos neste ramo, que só ficam pensando: 'Eu sou um superstar.' Estamos dizendo: 'Olhe você realmente se perdeu. O que acha que está fazendo?! Você é tão previsível neste mundo e celebridades.' Escrevemos sem pensar em nós mesmas e na ironia de sermos famosas."

O Vídeo:

Mel C: "Nós gravamos em um clube muito louco, um buraco. O tempo estava horrível estivemos que fazer a maquiagem dentro de um furgão. Apesar disso o astral estava ótimo ¾ acho que é meu vídeo favorito, estava tão divertido. Eu me senti como a própria popstar mais uma vez ¾ fizemos partes individuais com uma câmera fixa e tínhamos que cantar direto para ela. É como você sonha quando é jovem. Estávamos todas super bem vestidas. Pela primeira vez, me senti como Kylie Minogue vestindo aquelas roupas, Tínhamos figurantes alucinantes, jogos, ilusionistas e muita gente esquisita. Foi simplesmente uma festa."

Especial porque:

Geri: "Tem uma parte séria, mas também há um lado divertido."

 

Something Kinda Funny

História:

Emma: " É sobre como deve haver algo engraçado acontecendo com a gente, e como o destino nos uniu."

Especial porque...

Mel B: "Foi a primeira música que nosso empresário ouviu, meses antes de assinarmos com ele."

 

Naked

História:

Emma: "Também falamos de quando você começa um relacionamento e revela sua alma. Aí você quer se segurar pois abrir sua vida cedo demais."

Mel B: "É uma faixa esquisita que gravamos no Absolute Studios. Nós estávamos pensando sobre como deve ser entrar numa sala e todo mundo te encarar, como se você estivesse sem roupas. Todos já nos sentimos assim de alguma maneira."

Especial porque...

Victória: "O título é 'Nu' (Naked), mas a música não é sobre ficar nu. É mais sobre revelar sua alma e se sentir exposta."

 

If You Can't Dance

História:

Mel C: "Eu adoro o trecho 'Nunca tem um Keanu ,e sim um nerd, olhando para mim'. O que você consegue são estes caras horríveis, que saem com qualquer uma."

Victória: "Esta fala de quando você vai a um clube e vê um cara bonitão, que parece legal. Vocês saem pra dançar e... 'Oh não, o que está acontecendo?'."

Especial porque...

Geri: " É sobre preconceitos e julgamentos que fazemos sobre pessoas. Muitos apresentam uma coisa, mas quando você as conhece são completamente o oposto do que você esperava."

E-MAIL | PRECISANDO DE AJUDA?!

 

1