Mensagens

 

O namoro

Padrões de moralidade sexual (Hebreus 13:4) "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará" Namoro é o período em que o rapaz e a moça procuram conhecer-se em preparação para o matrimônio. O crente, antes de mais nada, precisa ser moral e sexualmente puro (2 Coríntios 11:2) Puro refere-se a abstenção de todos os atos e pensamentos que incitam desejos de qualquer atividade sexual que contaminam a pureza da pessoa diante de Deus.

1. Os namorados não podem Ter relação sexual (fornicação) antes do matrimônio Somente no matrimônio a relação sexual é aceita e abençoada por Deus (Gênesis 2:24) Assim, marido e mulher tornam-se uma só carne, segundo a vontade de Deus pois nosso corpo é puro, é templo do Espírito Santo, e se profanado torna-se imundo ou impuro

2. O adultério, a fornicação, o homossexualismo, os desejos impuros e as paixões degradantes são pecados e transgridem as leis do amor de Deus (Êxodo 20:14) e quando há transgressão, o culpado está fora do Reino de Deus (Romanos 1:24-32)

3. A imoralidade e a impureza sexual, atos sexual ilícitos e prática sexual com outra pessoa que não seja seu conjugue está contra a santidade de Deus e contra o padrão bíblico da pureza. Deus proíbe explicitamente a imoralidade e descobrir a nudez de qualquer pessoa a não ser entre marido e mulher legalmente casados (Levítico 18:6-30)

4. O crente deve ter auto controle, abster-se de toda e qualquer prática sexual antes do casamento. Depois do casamento, a vida íntima deve limitar-se ao cônjuge. Nossa dedicação à vontade de Deus, pela fé, abre caminho para percebermos as bênçãos do domínio próprio "temperança" (Gálatas 5:22-24) 5. Atente para os termos bíblicos descritivos da imoralidade e que revelam a extensão desse mal:

5.1. Fornicação são práticas pré ou extramaritais, significando intimidade e carícias fora do casamento (1 Coríntios 6:18)

5.2. A lascívia denota a ausência de princípios morais, principalmente o relaxamento pelo domínio próprio (1 Timóteo 2:9). Isso inclui as paixões pecaminosas ou ao seu estímulo, tornando assim conduta antibíblica (Gálatas 5:19) (Efésios 4:19)

5.3. Enganar Aproveitar-se de uma pessoa, ou explora-la com satisfação de desejos egoístas despertando noutra pessoa estímulos sexuais que não possam ser corretas, significa explorar e aproveitar-se dela (1 Tessalonissences 4:6)

5.4. A cobiça carnal é um desejo imoral que a pessoa daria vazão se tivesse oportunidade (Mateus 5:28)

 

Como Proceder no namoro

Vigiai e orai, para não cairdes em tentação... (Mateus 26:41) Sendo o namoro o encontro de dois templos sagrados que desejam conhecer-se e amar-se interiormente, os namorados devem:

1. Orar antes e depois do namoro

2. Namorar apenas em lugares visívei para evitar ocasiões de pecar

3. Evitar ir além de conversar e dar as mãos OBS: lembre-se sempre que você está diante de um templo sagrado. Ai de mim se eu profanar este templo até em pensamento

4. É preciso renunciar ao desejo por amor de Deus (Mateus 10:37) Cuidado Se você amar seu namorado mais do que a Cristo não é digno do Senhor

5. É preciso ser diferente de todo mundo. O cristão deve ser o sal da terra (Mateus 5:13) O cristão deve ser a luz do mundo (Mateus 5:14) O cristão não deve conformar-se com esse mundo (Romanos 12:2)

6. A alegria da pureza Bem aventurados os puros porque verão a face de Deus (Mateus 5:8)

Conclusão: A alegria da pureza esta acima do prazer da impureza assim como o céu está acima da terra. Experimente e comprove Oração: Senhor Jesus, estou diante de um templo onde vós habitais. Amo-vos presente neste templo e prefiro morrer a profanar este santuário mesmo por pensamento. Em nome do Senhor Jesus Cristo fazei com que este namoro seja santo, e assim possa descobrir se foi esta (este) quem escolhestes para estar ao meu lado por toda vida. Assim ensina-me a pureza de coração e fazei que na obediência dos mandamentos, possamos glorificar a Deus para sempre. Amém Atenção: veja se agora você está agradando a Deus mais do que antes Igreja Cristã Rei de Israel Av. 26 Nº 1496 - Santana - Rio Claro - SP Fone 984-2242 (Pastor Carlos) A alegria da pureza Aquele que procura o prazer na carne encontra o prazer. Mas para o verdadeiro crente, depois vem o vazio, o remorso de consciência e a tristeza de Ter pecado. Aquele que se abstém do prazer, por obediência a Jesus Cristo, encontra a alegria e a felicidade. Pois Deus tem planos maravilhosos para seus filhos amados. Sua Benção é Divina. A alegria da pureza está acima do prazer da impureza, assim como o céu está acima da terra.

 

 

 

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis, qual seja voa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rom. 12:02)

 

 

Oficial Site Ligação Direta

 

 

Coloque o nosso banner no seu site Voltar

 

1