Luc estava feliz. Hoje ele ganharia seu primeiro Pokémon. Seus sonhos finalmente se realizariam: ele queria conhecer todo o mundo, pegar todos os Pokémons existentes, e se tornar o melhor Mestre Pokémon do mundo.
Ele e mais três crianças, Lenni, Marc e Damien, aguardavam ansiosamente a chegada do Professor Galhem, que os treinou durante anos para que esse dia pudesse acontecer. Luc se lembrava que quando o treinamento começou, haviam mais de trinta crianças e, aos poucos, elas foram saindo, até que só ficassem os melhores.
A secretária avisa:
- O Professor acabou de me ligar avisando que já está chegando. Aguardem mais um minutinho, por favor.
Luc não podia mais esperar. Ele estava ansioso demais. Era muita emoção para aquele jovem de onze anos. Ele começou a pensar em sua mãe.
"Como é que ela vai ficar? Será que ela consegue se cuidar? Eu vou sentir muitas saudades, mamãe..."
Nesse momento, o Professor chegou:
- Olá, meus queridos alunos e futuros mestres Pokémon. Como estão? Estão ansiosos? Vamos iniciar o sorteio? O primeiro a escolher seu Pokémon será... Marc!
- Yes!!! Que sorte.
- Venha cá, Marc. Escolha qual dessas PokéBolas você quer: a primeira, a segunda, a terceira, ou a quarta?
- Eu quero, deixa eu pensar... Eu quero a terceira
- A terceira? Vamos ver o que você escolheu... O seu Pokémon é um Pidgey! Pegue sua PokéBola e sua PokéAgenda e vá para o seu lugar, pois agora é a vez do Damien!
- Eu vou querer a primeira PokéBola, tio.
- Muito bem, então, Damien. O seu Pokémon é... Dratini! Parabéns! Pegue sua PokéBola e sua PokéAgenda. Agora é a vez da nossa queridinha Lenni.
- Eu vou querer a primeira PokéBola.
- Boa sorte, Lenni. Vamos ver o que estava aqui na primeira PokéBola... Acho que você escolheu muito bem. Você escolheu um Eevee!!!
Luc ficou surpreso ao ver que poderia ganhar um Eevee, aquele misterioso Pokémon, que, ninguém sabia como, poderia evoluir em três Pokémons diferentes. Ele queria um Pokémon daqueles, para desvender seus segredos. Agora não dava mais, Eevee já tinha dona.
- Eu vou querer a PokéBola que sobrou, né?
- Bom, acho que você não tinha muita opção, hehe... Vamos ver o que havia na sua PokéBola. O seu Pokémon é... Mr. Mime, esse maravilhoso Pokémon psíquico. Bom, acho que terminamos... Todos pegaram sua PokéAgenda? Então, boa sorte em suas jornadas...
"Chegou a hora... Depois de onze anos, vou ter que partir. Mamãe vai ficar sozinha... ela me criou tão bem, e agora vou abandoná-la. Será que ela entende? Espero que sim...
Luc chegou na porta de sua casa. Era hora de falar tchau... Luc entrou na casa, não havia ninguém... Ele viu um bilhete na geladeira, e começou a ler:
Meu querido filhinho,
Chega uma hora em que os
filhos devem sair de casa.
Bom, era o que o homem da
TV estava falando. Eu acho
que ele tem razão...
Você já é um homenzinho,
está na hora de partir.
Boa sorte, Luc, nessa sua
jornada Pokémon.
Quem sabe um dia
a gente se encontra...
Beijos, mamãe.
Uma lágrima escorre por seu rosto. Luc beija o bilhete e vai embora, para seguir seu destino.