PEACE 2000

Para que haja paz no mundo é necessário não apenas o fim das guerras, mas sim o fim do racismo, da discriminação e do preconceito. Temos que aprender a respeitar e aceitar as outras pessoas como elas são, independente de sua raça, origem ou religião. Devemos nos lembrar que, antes de tudo, somos humanos, os únicos seres no planeta que agem motivados pela razão. Como seres que compreendem as coisas, deveríamos ser os primeiros a aceitar e respeitar todos.

Cultura e informação são grandes aliados na luta pela paz mundial. Quanto mais as pessoas souberem, quanto mais elas reconhecerem que todos os seres humanos, apesar das diferenças, são todos iguais, melhor será.

Você pode ajudar a conscientizar o mundo. Você pode ajudar a melhorar o mundo. Na sua casa, no seu prédio, no seu bairro, na sua comunidade, na sua cidade, no seu Estado, no seu país, no nosso mundo. Sempre temos algo sobrando em casa - seja um pouco de comida a mais, brinquedos ou roupas, todos temos. E também temos conhecimento de que há pessoas, bem perto de nós, que precisam muito mais dessas coisas do que nós mesmos. Colabore! doe um saco de arroz, ou de feijão para uma creche, uma coberta ou um agasalho para uma criança no inverno, uma boneca ou um carrinho que você não brinca mais para um orfanato... Se você tiver tempo, aproveite suas habilidades para ajudar as pessoas à sua volta. Por exemplo: se você tem uma boa formação e tem tempo, você pode ser útil numa escola que esteja precisando de alguém. Ou melhor: você pode formar uma classe nos finais de semana para ensinar, quem sabe, uma turma de adultos (ou mesmo crianças) a ler.

Se todos ajudarmos um pouco, faremos da Terra um lugar muito melhor para se viver.

1