RADIO CLUBE COSTA VERDE
No ano 2002, o Radio Clube Costa Verde completará 19 anos de existência. Será que no dealbar do 3º milénio, a Banda do Cidadão continuará a ter a importância social que foi a razão do seu sucesso no século XX? Ou será que a sua missão de familizarizar o cidadão comum com a tecnologia de informação se encontra já concluída e coroada de êxito, não lhe restando agora mais do que remeter-se à utilização saudosista dos nostálgicos ou à dos curiosos de experimentar um meio de comunicação arcaico?
Nesta perspectiva, que futuro poderemos esperar para este clube que sempre baseou a sua actividade nos utilizadores desta forma de radioamadorismo? Pensamos que é chegada a hora de mudar, a hora de nos prepararmos para os anos que nos esperam. Por isso, decidimos que o Clube CB Costa Verde vai, após algumas experiências bem sucedidas (diplomas), abrir-se a outras formas de radioamadorismo, seja aos utilizadores do Serviço de Amador, seja aos rádio-escutas, seja a outras ainda por descobrir.
Para isso, no ano 2001, a designação do Clube foi alterada. O nome que pretendemos ver aceite pelo Estado português é o de Clube Rádio Costa Verde, o qual vai ser pedido ainda este ano. Mas à mudança do espírito do Clube deverá corresponder uma mudança de imagem. Por isso, o nosso símbolo, o galo, irá actualizar o seu «look», dotando-se de um estilo mais moderno, mais de acordo com a dinâmica que queremos imprimir para começar o novo milénio numa nova perspectiva.
Por outro lado, iremos diversificar mais a nossa actividade, alargando as nossas actividades às bandas de amador e à actividade de rádio-escuta, através de concursos, expedições, activações especiais e fomento da participação dos nossos membros em grandes e famosas competições de rádio internacionais. Procuraremos manter em actividade o Net DX Português, de forma a manter um elo com estações em locais raros, preferencialmente de expressão portuguesa. Abrimos, desta forma, um mundo novo aos nossos membros, terminando com o tradicional isolamento dos utilizadores de CB face a outras formas de fazer rádio, promovendo a integração e a complementarização de forma a enriquecer os conhecimentos e as capacidades de todos, contribuindo dentro das nossas humildes possibilidades para um melhor e mais gratificante uso deste fabuloso meio de comunicação entre pessoas e povos.
Venha connosco...!
O nosso Site em portugues encontra-se de momento em Manutenção.
Obrigado pela sua compreensão.