Salvador, 26 de setembro de 2002



Ainda não parou de chover hoje em Salvador.

Um dos benefícios da chuva é, sem dúvida, a limpeza que ela proporciona à cidade. A chuva limpa ruas, becos e calçadas insuportavelmente fedidos a urina, lixo, fezes de cachorro e, até mesmo, fezes de cavalo! E não se trata apenas da periferia da cidade. Em bairros de classe média, como a Pituba, o mal cheiro é habitual. Falta de educação e prezo pela coisa pública por parte dos soteropolitanos. Falta de cuidado e ação dos políticos que comandam a cidade.

A chuva trás também muitas coisas ruins. Pensando solidariamente às milhares de pessoas que moram em barrancos e morros, certamente desejaríamos que nunca chovesse em Salvador! Essas pessoas devem estar agora rezando, pedindo proteção aos céus (aqui na Terra ninguém os ajudam), torcendo para que suas humildes casas resistam e permaneçam de pé.

Quando a chuva parar cuidaremos dos desastres, mas também respiraremos um ar mais puro e apreciaremos jardins mais verdes e floridos. Com chuva ou sem chuva continuaremos a viver os contrastes de uma cidade cheia de problemas, como qualquer outra cidade grande do Brasil!!








Diante dos atuais fatos de nosso país, venho aqui, em nome de todos que colaboram com essa página, manifestar a nossa indignação. É inaceitável que a impunidade continue imperando em nosso país em detrimento da justiça.

É dever de todos nós, cidadãos brasileiros, lutar contra a corrupção, banindo do governo políticos corruptos, os maiores responsáveis pela crise que estamos vivendo. A nossa luta deve estar centralizada, principalmente, na conquista de uma real democracia onde se faça valer a nossa constituição.

Deus abençoe a liberdade de expressão e o direito de ir e vir de todos os cidadãos honestos desse país!! Especialmente na Bahia!!

Counter

Clique na foto para entrar

1