•  

  •   Invasao por IP  
            Alegria de uns, tristeza de outros, na verdade, aqueles que utilizam a rede Dial-Up do Win95 para sua conecção com a internet podem estar correndo sérios riscos a não ser, é claro, que assim conectam-se
     propositalmente, com intenções "diversas".
             Utilizar-se de uma conecção PPP do Win95 num provedor de acesso, significa estar disponibilizando seu computador a todos os usuário da net. Mesmo sem o compartilhamento de arquivos, existem diversas ferramentas que permitem a outra pessoa conectar-se ao seu computador caso você esteja utilizando esse tipo de conecção.
             conecte-se à Internet utilizando a rede Dial-Up do Win95. Se o seu provedor não disponibilizar uma conecção do tipo PPP, estas dicas não funcionarão.
            Verifique antes, se você possui os drivers clientes para redes Microsoft. Caso não estejam instalados, instale-os através do Painel de Controle, no ícone Redes.
            Verifique também se o compartilhamento de Arquivos e Impressoras está instalado.
            Se estiver, você estará sujeito à que outra pessoa conecte-se ao seu computador simplesmente sabendo seu IP. Se bem que, para aqueles que já sabem, existem mil maneiras diferentes de se "burlar" a fraquinha segurança do Win95. Para você poder encontrar outros computadores compartilhados, você deve configurar WINS e LMHOSTS. O WINS é utilizado para localizar os computadores com IP fixo. O LMHOSTS, é acionado automaticamente na procura de computadores que possuem IP dinâmicos.
            Configurar essas opções é simples. Vá ao Painel de Controle e abra Rede. Verifique as propriedades do protocolo TCP/IP. Alí você encontrará a opção para ativar a resolução WINS. No caso de você não conhecer nenhum servidor WINS, utilize 204.118.34.6 como primário e 204.118.34.11 como secundário. Esses servidores são dos USA, e gratuítos. Caso queira outros endereços, utilize um dos mecanismos de busca na Internet. Para configurar o LMHOSTS, você precisa criar um arquivo texto simples, utilizando-se atá mesmo o Bloco de Notas do Windows. O arquivo criado deve chamar-se LMHOSTS. É nesse arquivo que ficarão os endereços de IP e os nomes dos computadores que você terá acesso. Para localizar um determinado computador, você digita o seu número de IP e a seguir seu NetBios, na mesma linha, separados por um espaço. Se você executar o programa NBSTSTAT, seguido da opção -N, você obterá essa lista, com o nome e o IP de seu computador sempre sendo o primeiro da lista, seguido das outras máquinas disponíveis, tudo numa janela DOS. Através do Explorer você poderá ver os computadores disponíveis na rede,dos quais você ainda poderá utilizar os discos mapeando-os, o que os tornará unidades de seu computador.
         Fonte : Puruca´s Home Page por Luiz Inácio  

         
     
     
     
     
     

     

  • 1