Mago

A Ascenção

 

Os primeiros Magos nas América, sem dúvida foram os Dreamspeakers, os pajés, guias espirituais das tribos nativas.

Quando a América foi "descoberta", os Magos que mais migraram da Europa para o Novo Mundo foram os Verbena, que eram considerados bruxos na época, perseguidos até mesmo por outros Magos, como os do Celestial Chorus, através da Santa Inquisição. Essa tradição não teve grandes problemas em se adaptar ao novo ambiente nem em fazer contato com os Magos nativos.

Outra Tradição que se fez massivamente presente na América foi o Celestial Chorus, que não tardou a moldar o paradigma local em seu benefício próprio, através das missões de catequização dos índios.

Desde o princípio de nossa história, Magos são atraídos para o Brasil em busca de um lugar onde possam dominar o paradigma e criar uma realidade para si que comporte sua mágicka com menor risco de Paradoxo. Desde o princípio, algumas Tradições conflitaram pelo domínio sobre cultura e crenças tanto de nativos quanto de colonos.

Essa rivalidade interna permitiu que a Tecnocracia ganhasse cada vez mais espaço, especialmente nos centros urbanos. Talvez a inexistência de uma cultura única e homogênea tenha permitido que o paradigma nacional tenha sido tão influenciado por culturas estrangeiras, facilitando o avanço dos Tecnomagos. Por outro lado, questiona-se se exatamente a heterogeneidade da cultura do Brasil não é responsável por atrapalhar os planos da Tecnocracia, mesmo que em alguns lugares isso permita a ação de Nephandi e Marauders.

Em Caligine as Tradições estão desorganizadas. A Tecnocracia não parece ainda ser muito influente, não mais do que é em outras cidades do mesmo tamanho que essa.

Ambas facções se preparam para a Gerra de Ascenção: aos vitoriosos, a Realidade; aos perdedores, Paradoxo e Stasis . . .

 

Estamos dando preferência para Magos de Tradições. Marauders não serão aceitos. Nephandi e Tecnocratas poderão ser aceitos mais adiante.

Arete inicial máxima é 3. Chantries (Capelas) poderão ser formadas durante o jogo, com outros personagens, mas alguns pontos de experiência deverão ser gastos.

O Background Destiny (Destino) será, a princípio, usado apenas como Status entre os Magos.

O ganho e a perda de Paradoxo será controlada pelo próprio jogador, mas um Narrador estará acompanhando o processo e poderá intervir nele.

Pedimos que apenas jogadores experientes em Mage representem um Mago em nosso jogo, pois sem dúvida os Magos são criaturas muito difíceis de se jogar sem a íntima atuação de um Narrador (visto que os próprio efeitos mágickos dependem muitas vezes da palavra final de um Narrador).

 

Voltar

1