Vampiro
A Máscara
Há muito tempo, desde que Caligine existia apenas como interposto comercial, os Ventrue dominavam a Camarilla local e moldavam o modo de ser da cidade.
Quando Caligine se tornou um principado independente, os Ventrue elegeram um Príncipe de seu próprio clã. A maioria dos clãs não pareceu se importar com a decisão, mesmo que autoritária, que aparentemente incomodara apenas aos clãs Brujah e Tremere.
Os Brujah foram incomodados pela autoridade dos Ventrue. Os Tremere tiveram vários de seus planos e várias de suas incurções à floresta embargados pelos Ventrue, numa simples demonstração de autoritarismo e arrogância por parte dos Ventrue.
Desse clima de tensão surgiram vários conflitos que resultaram em algumas quebras da Máscara, chamando a atenção da Camarilla mundial.
Temendo perder o monopólio sobre os negócios na cidade e não querendo responder pelos conflitos em seu principado à Camarilla mundial, o Príncipe Ventrue cedera o cargo a um antigo e influente Gangrel na região, pretendendo retomar o principado algum tempo depois.
Agora, depois de uma certa época estagnada, a cidade volta a crescer, esquetando ainda mais o clima dentro da Camrilla. Muitos neonatos têm surgido em Caligine, principalmente vindos de outros lugares, atraídos pelos encantos que a cidade reserva e a possibilidade de se fazerem aparecer diante do cenário atual.
Membros de clãs independentes aproveitam para se estabelecerem e ganharem Status suficiente para se manterem na cidade antes que a política da Camarilla se torne menos receptiva.
Com isso, a tensão aumenta. Rumores falam que os Ventrue estariam se preparando para retomar o principado, preocupados inclusive com a perda de influência frente a outros clãs, como os Giovanni. Rumores também falam que o clã Ventrue estaria dividido entre os que estão prontos para reivindicar o trono e os que ainda acham prudente esperar. Os Gangrel, temendo que o crescimento da cidade faça-a invadir áreas naturais, não parecem querer deixar o poder, para proteger o verde que ainda lhes resta. Os Tremere se mostram interessados nos segredos que a floresta esconde, intrigados pelo real motivo que leva os Gangrel a se preocuparem em permanecer à frente da Camarilla local, ao mesmo tempo em que cobiçam o trono para sí. Os outros clãs têm cada um seus planos de tramar contra o Príncipe atual, ou a seu favor . . .
Estamos dando preferência a personagens neonatos dos clãs Camarilla. Poderemos aceitar clãs independentes (alguns) como Giovanni, Ravnos e Assamitas, estando a permissão para ficarem na cidade dependente apenas das decisões tomadas no jogo (em ON).
Como a cidade é relativamente pequena, e estamos falando de Brasil, não existem muitos vampiros antigos. A menor Geração permitida será 8.