Alex Kidd
para Master System



A série Alex Kidd foi uma das mais clássicas da Sega, e uma das mais bem sucedidas também. Conta com quatro jogos para Master System (correm rumores sobre um quinto jogo, lançado exclusivamente no Japão) e um para Mega Drive, adaptação do jogo Alex Kidd in Miracle World para o console 8 bits, que não deu muito certo, pois seus gráficos eram muito inferiores aos dos demais jogos de Mega Drive.

Os quatro jogos para Master System são: Alex Kidd in Miracle World, Alex Kidd in Lost Stars, Alex Kidd in High Tech World e Alex Kidd in Shinobi World.



Alex Kidd in Miracle World



O jogo Alex Kidd in Miracle World foi o primeiro lançado da série para Master System, em 1986, e teve 3 versões: versões "a" e "b" em inglês, cuja única diferença entre essas duas versões é que na versão "a" Alex Kidd come um sorvete para passar de fase, e na versão "b" ele come um bolo de arroz. E a terceira versão é em japonês.

Sendo o primeiro jogo, também é o mais famoso. Na primeira versão do Master System III Compat é esse o jogo que vem gravado na memória.

É um jogo de plataforma, o único objetivo é camonhar em cenários diferentes destruindo inimigos e pegando dinheiro. Mas a exclusividade desse jogo são as partidas de pedra-papel-tezoura que são feitas antes dos combates contra os chefões.




Alex Kidd in Lost Stars



É o segundo jogo da série, lançado em 1988. Como o primeiro, é um jogo de plataforma, tendo como objetivo caminhar para frente enfrentando inimigos. São 12 fases ao todo, em 12 planetas diferentes, cada um representando um signo diferente (signos do zodíaco). As fases têm um visual um tanto infantil, mas nem por isso deixam de ser divertidas, e ao final de cada fase Alex colhe uma pedra preciosa de cada planeta. Ao recolher as 12 pedras, Alex ganha o jogo.




Alex Kidd in High-Tech World



Alex Kidd in High-Tech World é o terceiro jogo da série, lançado em 1989, e reúne fases de RPG e fases de ação. As fases de RPG lembram muito o jogo Zelda para Super Nintendo. O objetivo da fase RPG é buscar pelo castelo de Alex 8 folhas de papel, que juntas formam um mapa. Mas para conseguir essas folhas Alex tem que falar, discutir e realizar tarefas para cada personagem do jogo. Por isso eu o considero o jogo mais difícil da série.
Eu sei que as primeiras folhas estão com seu pai, sua professora, sua amiga cosinheira, com uma turma de meninas e dentro de um pote na cosinha. E NUNCA use o computador e nem experimente a armadura quando lhe for proposto, pois isto faz com que Alex perca o jogo.





Alex Kidd in Shinobi World



É o mais recente jogo da série Alex Kidd, lançado em 1990, misturando duas das maiores séries de sucesso da Sega: Alex Kidd e Shinobi.
Neste jogo, como nos dois primeiros da série, o objetivo é simplesmente andar pelas fases e eliminar os seus inimigos, mas agora Alex Kidd já é adulto e é um ninja, que usa diversas armas, além de uma magia para eliminar seus inimigos, também em sua maioria ninjas.
São quatro fases ao todo, e cada uma tem duas sub-fases e um chefão. Os chefões que eu já vi são: um ninja que diminui de tamanho, um batalhão de helicópteros e um caranguejo gigante.
Dica: para Alex usar sua magia ele tem que estar trepado em um poste, e para soltar essa magia se aperta o botão de ataque repetitivamente.





Downloads dos jogos e do emulador



1