Galeria do Dr. Evil

Os Vilões da Série de Cinema Austin Powers


1 - Dr. Evil

Dr. Evil é o líder de sua organização criminosa, que pretende dominar o mundo e eliminar Austin Powers (roubando seu mojo). Evil tem a mania de pôr seu dedo mínimo na boca, enquanto seus planos entram em ação, apesar de sempre fracassarem. Também tem um gato branco de estimação, que ele adora muito. No primeiro filme da série (Austin Powers - Um Agente Nada Discreto), Evil e seu gatinho foram congelados no ano de 1968 para dominar o mundo quando Austin Powers estivesse velho (ou morto). Mas para o azar de Evil, Austin Powers também se congelou por trinta anos, e destruiu os planos de Evil no presente, também. No congelamento, o gato perdeu todos os seus pêlos, o que causou a eliminação do capanga Mustafa (ver adiante).
Evil possui, em sua organização, dezenas de capangas e assassinos, mas todos eles são insuficientes para combater Austin Powers. O mais forte de seus capangas é o seu clone Mini-Me (ver adiante).
O único amor de Evil (além de seu gatinho) é sua capanga Frau Farbissina (uma velha de grito poderoso, que no segundo filme da série revela ser lésbica). Da única noite de amor entre os dois (quando Evil toma parte do mojo de Austin Powers), nasce Scott Evil, o filho de Dr. Evil.



2 - Number Two

Number Two é o vice-líder da organização de Dr. Evil. Ele se tornou o líder absoluto da organização enquanto Evil esteve congelado (de 1968 até 1998), mas suas idéias de domínio mudial são diferentes das de Evil. Enquanto Dr. Evil quer dominar o mundo politicamente, fazendo ameaças a O.N.U, Number Two pretendia transformar a organização criminosa em uma empresa multi-nacional, e dominar o mundo economicamente, e foi isso que ele fazia enquanto era o líder da organização.
Foi esse conflito de idéias que fez com que Evil, no final do primeiro filme matasse Number Two, mas no segundo filme, de um modo não explicado, Number Two ressuscitou, e continuou sendo o vice-líder da organização de Dr. Evil.



3 - Frau Farbissina

Frau Farbissina é uma das mais importantes capangas da organização de Dr. Evil. É bastante velha (mesmo nos anos 60 já tem cabelo branco e rosto enrugado), e apesar de ser baixinha e de aparência frágil consegue mandar nos outros capangas com seu grito extremamente forte, que deixa os ouvidos dos outros doendo.
Quando Evil tomou parte do mojo de Austin Powers, ele se apaixonou por Frau. Da única noite de amor dos dois nasceu Scott Evil (ver adiante), e apesar de Evil e Frau nunca mais terem se amado, Frau prometeu nunca amar outro homem, e por isso, no segundo filme da séria, se torna lésbica.
Junto com Evil, Scott e Number Two, Frau é um dos poucos capangas que participaram dos dois filmes da série e continuaram vivos no final do segundo filme, dando continuidade a organização.



4 - Scott Evil

Scott é o filho de Frau Farbissina e de Dr. Evil, quando este toma parte do mojo de Austin Powers. Por ter passado toda a sua infância e parte da adolescência longe de seu pai, que estava congelado, Scott tem vários problemas de comportamento, e vive discutindo com seu pai. Scott apóia mais as idéias de Number Two, de dominar o mundo de forma mais racional e inovadora, e considera infantis as idéias de seu pai de acabar com Austi Powers e de ameaçar o mundo com armas destruidoras. Mas com sua mãe, Frau (que ele descobre ser sua mãe no final do segundo filme), Scott tem bom relacionamento.
Outro antipatizado de Scott é o clone de seu pai Mini-Me (ver adiante), que ama Evil e detesta Scott. Evil tem pelo seu clone o amor de pai, que dá inveja em Scott.



5 - Mini-Me

Quando Dr. Evil foi congelado, seus capangas Number Two, Mustafa e Frau Farbissina trataram de criar seu filho, Scott, para que no futuro fosse mais um capanga de seu pai, e que o sucedesse, quando Dr. Evil morresse. Mas para o caso de que ele morresse no congelamento, enquanto Scott era muito jovem, foi criado um clone de Evil. Mas por um erro científico, o clone ficou com 10% do seu tamanho.
Evil não morreu durante o congelamento, e por isso Mini-Me foi aceito como um de seus capangas, já no segundo filme da série. Mini-Me se tornou o mais forte e eficiente capanga de Evil, e por isso logo se tornou o favorito de Dr. Evil, o que causou muita inveja em Scott, seu filho e sucessor natural.
Mini-Me, apesar de ser anão, era o mais forte capanga da organização, chegando até mesmo a dar uma surra em Austin Powers na nave espacial de Evil. Mas quando Austin estava perto de ser derrotado, este jogou Mini-Me pela descarga de um vaso sanitário da nave, o lançando no espaço. No final do filme, Evil localiza e recaptura Mini-Me, para sua futura vingança.



6 - Mustafa

Mustafa é o principal assassino da organização de Dr. Evil. Se caracteriza por usar um chapéu de Aladin, junto com roupas mais populares (terno e gravata).
Apesar de ser o principal assassino da organização, Mustafa nunca é bem sucedido em seus planos, e morre nos dois filmes da série. Aliás, as mortes de Mustafa são bem longas e sofridas, pois ele tem muita resistência física. No primeiro filme, Mustafa morre logo no início, por ter errado no processo de congelamnto de Dr. Evil e de seu gato, que perdeu seus pêlos. Dr. Evil, furioso pelo seu gato, aperta um botão da sua mesa de controle que faz com que a cadeira de Mustafa pegue fogo.
Já no segundo filme, Mustafa tenta matar Austin Powers e sua parceira, em um pega de carros. Quando os carros param, Mustafa é dominado e obrigado a contar os novos planos de Evil, mas no meio do interrogatório aparece Mini-Me, que injeta veneno em Mustafa e o silencia.



7 - Vanessa

Vanessa tem papéis diferentes em cada filme da série. No primeiro, ela é uma agente que odeia Austin Powers, e trabalha com ele só por obrigação. Mas com o tempo, vai não resistindo ao "charme" de Austin e se apaixona por ele. No final do filme, os dois se casam e passam a lua-de-mel em um hotel de luxo. Sua mãe trabalhou com Austin Powers nos anos 60, antes deste ser congelado, e também se apaixonou por ele.
Já no segundo filme, quando Vanessa está com Austin no hotel (logo no início), este descobre um controle remoto junto com as coisas de Vanessa. Com ele, Austin consegue controlá-la, fazendo-a andar, parar, falar em outra linguagem, etc. Só então Austin Powers descobre que ela era, na verdade, mais uma das Shagadelic Fembots (ver adiante), uma robô projetada por Frau Farbissina e enviada por Dr. Evil para matá-lo. Vanessa, como as demais Shagadelic, possui seios-metralhadoras, e tenta matar Austin com eles. Mas Austin consegue se livrar dos tiros e derrotar Vanessa, que acaba explodindo no final da luta.



8 - Shagadelic Fembots

As Shagadelic Fembots são uma série de garotas robôs criadas por Frau Farbissina e enviadas por Dr. Evil para eliminar Austin Powers. O plano de Evil e de Frau era de que Austin se apaixonasse pelas Shagadelic Fembots pensando que eram garotas normais, e quando Austin as levasse para a cama, estas o matariam. Porém, no primeiro filme da série, quando as 5 Shagadelic Fembots tentaram seduzir Austin, esta as recusou, pois estava apaixonado por Vanessa (que no segundo filme revelou ser outra Shagadelic). Essa sensação de derrota fez com que todas as Shagadelic (menos Vanessa) dessem curto-circuito e se austo-destruíssem.
Apesar dessa falha, as Shagadelic eram bem mais fortes que os demais capangas assassinos de Dr. Evil e possuíam seios-metralhadoras, que eram suas mais mortais armas.



9 - Robin Swallows

Robin Swallows pode ser a menos forte dos capangas de Dr. Evil, mas pelo menos é a mais resistente. No segundo filme, ela tentou convencer Austin Powers de que ela queria lhe ajudar a destruir Dr. Evil, e enquanto Austin estivesse distraído, outro capanga lhe daria um tiro pelas suas costas. Porém, durante o plano, Felicity Shagwell, a parceira de Austin Powers avisou que ela era mais uma assassina de Dr. Evil. Previnido, Austin usou Robin de escudo contra os tiros de seu capanga. Por sua grande resistência, Robin não morreu após os tiros de espingarda e de basuca de seu capanga, e mesmo quando Austin pulou de um prédio e caiu em cima dela, ela demorou a morrer com seus ferimentos.


10 - Ivana Humpalot

Ivana é uma assassina de Dr. Evil, e tinha a missão de eliminar Austin Powers quando este estava tirando fotos suas para uma revista, pois Ivana é uma modelo russa. Porém, ao ver Austin, Ivana se apaixona por ele e abandona a sua missão. Ela o convida para um jogo de xadrez (que ela joga de um jeito muito especial), e em seguida vai com ele para a cama, enquanto 30 anos antes o capanga Fat Bastard (Igor Dão) lhe roubava o seu mojo, quando Austin ainda estava congelado.

1