Filosofia

FILOSOFIA

A filosofia do Kyokushin é fundamentada na disciplina rígida dos seus próprios atos, na compreensão dos limites alheios, no respeito aos pais e superiores e na fidelidade aos seus ideais.
O praticante de kyokushin não deve medir esforços para aprimorar-se e, não deve comparar-se com os menos favorecidos para justificar suas falhas.
Não deve apenas conhecer, mas praticar todo o seu conhecimento.
Para se aprender kyokushin bastam 1000 dias, mas para entender toda a sua essência, são necessários 10000 dias.
Quem decide pelo kyokushin deve ter a firmeza de ultrapassar qualquer obstáculo, sem mudar seu pensamento, até alcançar seu objetivo.
Um bom exemplo para o praticante seguir é o da chaleira com a água:

Quando o fogo aquece a água até o ponto de ebulição, temos que mantê-lo aceso com a mesma intensidade, porque ao diminuir sua chama, a água esfria.Não basta ferver a água, temos que mantê-la fervendo o tempo todo.



UMA PALAVRA DE MAS OYAMA

"Minhas próprias vitórias foram o fator determinante da propagação e do renome do Karate.Mantenho o recorde inigualado de vitórias sobre pugilistas à inglesa, lutadores, judokas e thai boxers.Venci a mãos nuas touros furiosos.Continuo persuadido de que enquanto eu puder utilizar o Karate, sou imbatível em um conflito não armado...
Um homem não pode conhecer a verdadeira natureza das artes marciais se não passou pela experiência do combate real.Para merecer o nome de"Karateca", é preciso encontrar e sobrepujar o verdadeiro perigo...
Sou provavelmente o único dirigente de Karate japonês do pós guerra a ter enfrentado tantas vezes a morte.Por isso, tenho sido denegrido por pretensos karatecas pacifistas que não conhecem nada de combate real.Como se deve julgar os instrutores de uma espécie de dança de Karate, que transmitem a seus alunos as técnicas e o espírito do combate quando eles próprios nunca combateram?
A essência do Karate reside no combate".

MAS OYAMA

This page is hosted by Get your own Free HOME PAGE 1