[ Logo ]

Ootori Akio

[ Akio ]

Akio é o irmão de Himemiya Anthy. É ele o presente presidente da Academia Ootori. O antigo presidente está muito doente, e como Akio está noivo da sua filha Kanae, começou já a exercer as suas futuras funções. Anthy não vive com o irmão, nem partilha o mesmo apelido. Aparentemente ele não faz ideia de que a sua querida irmã (cough cough) é a Noiva da Rosa e é objecto de disputa na Arena dos Duelos.
Embora ele esteja noivo de Ootori Kanae, Akio não a ama, manipula-a para conseguir o que quer, seduzindo-a sexualmente, assim como faz com toda a gente. Akio seduz Kozue e mostra-se empenhado em seduzir Utena, que o visita frequentemente contando os dilemas dos amigos e tentando encontrar com ele uma solução.

No entanto, o nosso amigo Akio é falso e manipulativo, é ele os Confins do Mundo, é ele quem está por detrás da história dos duelos. Tem uma relação incestuosa com Anthy, em que basicamanete vai para a cama com ela todas as noites.

Na minha opinião, pois isto está sujeito a várias interpretações, Akio é louco, representa o lado podre e mau de Dios. No dia em que Dios morreu, nasceu Akio, ou seja, os Confins do Mundo. Vive na eterna ilusão de encontrar uma princesa (adivinhem lá quem é a candidata nº1) [ A Utena.. DUH ] e viver com ela feliz para sempre num castelo.

Almeja o poder puro de Dios, mas ele é-lhe negado, Akio tenta usar Utena para alcançar o poder de Dios, mas não consegue. Não consegue perceber o sacrifício que Utena faz, e quando tudo termina, apenas pensa em escolher novos "jogadores" e começar tudo de novo, as cartas... os duelos... e claro, sacrificar novamente a sua irmã Anthy.

No entanto, quando ela o deixa e parte em busca de Utena com a sua realidade recém conquistada, Akio é deixado sozinho por tudo e por tudos, mas duvido que tenha aprendido com os erros cometidos. Alguém como ele, que manipulou, magou e humilhou todos na sua sede louca de poder, merecia um fim pior... ou talvez não, a eterna solidão, talvez o faça arrepender-se do que fez. (O que eu duvido) [ Não por acaso eu acho que ele tem todo o aspecto de se vir a arrepender... ao menos acaba frustrado em alguma maneira =P ]

Nunca pensei desprezar um vilão de anime tanto como eu desprezo Akio... é preciso conhecê-lo para odiá-lo...

Por simples curiosidade e para vermos o verme desprezável que ele é, deixo-vos aqui a galeria de seduzidos pelo Akio:
Himemiya Anthy - o seu amor pelo irmão era tão grande que foi sempre usada por ele, até sexualmente. [ Até parece que a Anthy é incente! ]
Tenjou Utena - enganada e seduzida por ele também, mas no fim, ela foi vitoriosa.
Ootori Kanae - A noiva, talvez a única que ele seduziu com alguma razão... se bem que ele sempre a manipulou para ter poder na academia.
A mãe de Kanae - Até a mãe de Kanae vai para a cama com o noivo da filha!
Kaoru Kozue - Uma das seduzidas menos inocentes. Ela deixou-se seduzir para atingir Miki.
Chida Tokiko - Mais uma para acrescentar à sua lista de conquistas. Desta feita a irmã de Mamiya.
Kiryuu Touga - Julgavam que os rapazes escapavam? Nope, o nosso amigo Touga foi seduzido por Akio, no entanto de uma maneira diferente das mulheres. Entre Touga e Akio havia uma luta de poderes. Touga perdeu claro, ao ponto de ser criado de Akio. [ bwahahahahahah =D ]
Saionji Kyouichi - Bem... onde há um Touga há um Saionji. Este talvez porque Akio é parecido com a Anthy. De novo uma luta de poderes e sedução.

Bem, se algum de vocês rapazes querem ser um garanhão como o Akio... lembrem-se, no fim, ele é abandonado por todos, e é um triste homem que vive num castelo de ilusões. Não há vida sexual que compense isto, por muito agitada e preenchida que seja.

Uma última nota sobre este traço do Akio. Isto não vem de modo algum mostrar que o Akio é o gajo bom lá do sítio, foi apenas a maneira escolhida para ilustrar o facto de que Akio manipula e controla todos, de corpo e alma e tudo para ele é quase como um jogo de xadrez, onde ele joga contra ele próprio...

Ah e já agora... EU ODEIO O AKIO! GRRRRR! [ O Akio é sexy. =P ]


Actor de Voz


Kosugi Juurouta


De volta aos personagens

1