[ Logo ]

Himemiya Anthy

[ Anthy ] [ Anthy no seu fato de Noiva da Rosa ]

Anthy é a Noiva da Rosa. Não sabe nada acerca do seu passado, nem a razão pela qual se tornou a Noiva da Rosa. Anthy apenas segue à risca o os códigos dos Duelos e segue sem questionar, as ordens do vencedor do duelo, seja ele (a) quem for. É constantemente importunada por todos, e sujeita-se a violência ou humilhações sem nunca ripostar. O seu único amigo é Chuchu. Adora animais e trata das rosas no Jardim das Rosas. Embora pareça apática e sem vontade própria, Anthy parece ter os seus próprios planos, e muitas vezes faz as coisas (in)conscientemente, que parecem muitas vezes atingir as pessoas. A Anthy não parece importar quem é o Vencedor do Duelo, nem as decisões que este(a) possa tomar. Anthy já foi a Noiva da Rosa de Saionji e é presentemente a Noiva "da" Utena. Quando Utena é derrotada por Touga, Anthy torna-se na sua noiva e deixa Utena. Voltando para ela quando Touga é derrotado. Anthy tem um irmão, Ootori Akio, com quem mantém uma relação amorosa. Quando os duelistas da Rosa Negra surgem, todos parecem querer matar Anthy, a noiva da Rosa. A mando de Akio, Anthy faz-se passar por Chida Mamiya para poderem manipular Mikage Souji. Mais tarde, Anthy vai viver com Utena para casa do irmão. Quando de vez em quando está a falar com Utena, Anthy parece querer confessar-lhe algo, mas nunca consegue. A espada de Dios passa para dentro do corpo de Utena, quando Saionji a desafia pela terceira vez. A dada altura, Anthy tenta-se suicidar-se, lançando-se de uma janela. Farta de ser uma boneca sem coração, um brinquedo... farta de sofrer.

Na realidade, Anthy era irmã de Dios. O seu irmão salvava todas as raparigas, menos ela. E então, ela sela-o, pois a dada altura ele está muito doente e cada vez mais fraco. Admite o que fez perante os aldeões desesperados (que necessitavam de Dios para salvar as raparigas), e eles trespassam-na com milhares de espadas. Anthy sofre a "perfuração espiritual" das espadas, dia e noite. Tudo pelo amor ao seu irmão. Dios morre... e surge os Confins do Mundo, Akio, que a usa e manipula, como uma marionete, uma boneca sem alma e sem coração.

Uma pequena Utena, promete a Anthy que se tornará no seu príncipe e a libertará do seu tormento... mas não pode, Utena é uma rapariga, como tal não pode ser um príncipe. Anthy trai Utena durante o combate desta com Akio espetando-lhe uma espada nas costas. Mas mesmo assim, uma Utena moribunda, liberta Anthy do seu tormanto... então Anthy apercebe-se de muita coisa... e quando Akio quer recomeçar o Código da Rosa de novo, Anthy sorri, dizendo-lhe que vai em busca de Utena... dizendo-lhe "Mattette ne... Utena..." ("Espera... Utena"), Anthy está à sua procura... para um dia... um dia brilharem as duas juntas.


Poder

Anshi parece ser o recepiente do poder de Dios, guardando no seu interior a espada de Dios, que pertence ao Vencedor do Duelo.


Frases

"Kedakaki Shiro no Bara yo, Watashi ni Nemuru Dios no Chikara yo, Aruji ni Kotaete Ima Koso Shimese..."
"Oh, rosas do nobre castelo, o poder adormecido de Dios que está em mim, obedece à vontado do teu mestre e revela-te.."

"Kedakaki Omoi no Bara yo, onegai, Shimeshite."
"Oh nobre lembrança das rosas, por favor, revelem-se.."

(Encantamentos para chamar a Espada de Dios)


Actriz de Voz

Fuchizaki Yuriko


De volta aos personagens

1