No quinto episódio (O Eskudo lendário) as meninas devem provar que são dignas de possuírem o lendário mineral mágico Eskudo ("Skurdo" = "cristal mágico" em japonês). Como prova elas devem enfrentar aquilo que mais amavam, assim mostrariam que estavam prontas a renunciar tudo por Zefir. Hikaru enfrenta Hikari, seu cãozinho. Umi enfrenta seus pais. Já Fuu enfrenta a si mesma.
"Então o que ela mais ama é ela mesma? Narcisista ela, não?" você pode dizer. Mas não é egocentrismo nem narcisismo. É amor próprio. Como ela mesma diz "eu cuidando bem de mim de forma que eu não me machuque é a melhor forma de fazer com que as pessoas que me amam não sejam magoadas". Com essa confiança toda é que ela consegue manter sua personalidade, que estamos dissecando aqui. Confiança no amor que sentem por ela, confiança em si mesma.
Também podemos dizer que é amor próprio quando as três meninas estavam procurando o Gênio Windom. Naquele episódio, elas estão abrigadas numa caverna, na montanha, esperando a tempestade parar para prosseguirem. Fério aparece trazendo uma camponesa que estava machucada, no caminho para o abrigo delas. Pinta um pouco de ciúmes por parte de Fuu, e um certo clima entre a camponesa (que na verdade era Inov, o braço direito de Zagar) e Fério. Mas quando a tempestade cessa, e as meninas precisam partir, ela vacila. É visível o ciúmes. Ou seria apenas tristeza e desapontamento naquele momento? Seja lá o que for, era um sentimento forte. Ela vacila por instantes. Mas, num gesto de confiança (em Fério), auto-confiança e lealdade (afinal, ela estava deixando de lado seus interesses para prosseguir seu treinamento), apaga todos os pensamentos ruins da mente e de seu rosto. E pede para a camponesa que tome conta de Fério. Ela poderia muito bem ter feito uma cena de ciúmes. Mas o máximo que fez foi observar. Ela até chegou a ensaiar uma cena dessas, mas logo se recompôs. É o auto-controle. Foi uma decisão muito difícil, mas ela mostrou maturidade ao deixar Fério. Foram essas cenas, e principalmente estes sentimentos (amor-próprio, segurança, confiança) que tornaram possível o amor maduro e estável entre os dois, mais visível na segunda série.
Crítica, dúvida, sugestão... escreva-me Og!
Magic Knight Rayearth and Magic
Knight Rayearth 2
© 1994-1997 CLAMP
This page hosted by Geocities. Get your own Free Home Page.