A Igreja da Unificação do Cristianismo surge nos anos 50, em Seul e é criada pelo Reverendo Sun Myung Moon (Sol Brilhante Lua) que se autodenominou de "Novo Messias:" e/ou "Sr. da Segunda Vinda" porque vem: "salvar o mundo da materialidade para por termo aos sofrimentos de Deus e da Humanidade."

 

Foto do Reverendo Moon

Yong Myung Moon (Dragão Brilhante Lua) nasceu a 20 de Janeiro de1920 e por volta dos 16/17 anos(num domingo de Páscoa) Deus apareceu-lhe e confiou-lhe a missão que Jesus tinha falhado: casar-se e constituir família. Como Jesus fracassou na sua missão, foi crucificado e a realização da Vontade Divina foi retardada até que apareceu o novo messias-Moon. O Sr. da Segunda Vinda tinha de ser "produto" de um Plano Divino e um homem sem pecado, que deveria casar-se e ter uma família a fim de também, ele cumprir o Plano Divino para atingir um mundo sem pecado.

 

 

Em 1960 o Rev. Moon casa, pela quarta vez, com Han Hak Ja de quem fez a "Mãe do Universo", tornando-se, assim, os "Verdadeiros Pais da Humanidade". "O Novo Messias vem como um Pai da Humanidade. Casar-se-á e tornar-se-ão, os verdadeiros pais da Humanidade. A partir destes verdadeiros Pais serão estabelecidos uma nova cultura, uma nova maneira de viver, um mundo novo. É a realização de todas as religiões. Isto é o destino último da história humana…Este Reino viverá eternamente. Eis o grande dia da vinda do Senhor". _Recolha de três conferências feitas por Moon em " O Dia da Esperança".

 

 

Federação da família para a Paz Mundial

Verdadeiro Amor na Família

Implicações globais dos valores famíliares no sec. XXI

O sofrimento tem a sua origem no uso errado do amor

O plano divino

Links a outras páginas

 

Este trabalho foi elaborado pela Cristina Fernandes e Cátia Resende

Alunas da Universidade Independente

Para qualquer sugestão, contacte-nos pelo seguinte email : " crist_fer@geocities.com "

 

1