VISUALIZAÇÃO PARA CONECTAR-SE COM A CRIANÇA INTERIOR E COM NOSSAS FORÇAS INTERNAS
Patrick Carnes
Vamos procurar um lugar especialmente seguro para nós e pensar em uma pessoa confiável, um "curador" que nos ajudou em nossa vida. Pode ser qualquer pessoa.
Coloque-se numa posição bem cômoda e relaxe totalmente. Feche os olhos. Se sentir que há algum entrave emocional incomodando-a, trate de soltá-lo. Visualize uma caixa e deposite seus entraves dentro da caixa, deixando-os ir embora.
Se tiver algum incômodo físico, solte-se para não se distrair. Vá tomando consciência das batidas de seu coração, de sua respiração. À cada batida, a cada respiração, estaremos participando das forças do Universo.
Agora, quero que visualize seu lugar seguro, seu lugar especial. Observe-o em sua mente. Como é? que cores tem? que odores? que textura? o lugar especial para você... veja a si própria parada no meio desse lugar, seguro, seu paraíso privado. Agora vou levá-la a praticar um ritual americano.
Posicione-se em direção ao Norte e sinta uma brisa fresca a atravessá-la. O desafio e a força vem do Norte. Agora, gire para o leste, que representa os começos. Enfrente-os. Que começos existem agora em sua vida? quais são as coisas que você tem que começar? Agora, dirija seu corpo para a face Sul, que representa o crescimento. Que aspectos precisa alimentar e continuar em sua vida? Agora, olhe a face Oeste. O que necessita ser solto? Há algo que você tenha a necessidade de dizer adeus? Olhe para o céu que representa a criatividade. Quais são os talentos que necessitam ser desenvolvidos? Agora, olhe para a terra, para o solo. Quais são as forças que asseguram estabilidade que você deseja?
Quando deixar estes pensamentos, chegará ao seu lugar sagrado o "curador". Dê-lhe as boas - vindas. Pergunte o que é que você mais necessita. O que ele disse? Sente-se com seu "curador" e tenha uma conversa objetiva sobre o que necessita em sua vida. Enquanto fala com o seu "curador", ouça um barulho - vire-se e veja uma criança. A criança é claramente você, aos 5 anos de idade. Olhe, veja como era você quando tinha 5 anos. Estenda a mão para essa criança. Dê-lhe as boas- vindas. Fale com ela, com essa menina. Pergunte à ela como vai, conte à ela como você vai... enquanto fala com ela, você a vê subir em seu colo.
Agora, diga a essa menina como vai fazer para assegurar-lhe que a partir de agora ela vai ser escutada e valorizada. Tenha uma conversa com essa menina. Ela está agora sentada em seu colo. Abrace-a, tranqüilize-a. Dê-lhe amor. Fale com ela com amor. Encha-a de amor. Diga-lhe que a ama. Enquanto conversa com a menina, o seu "curador" se aproxima de vocês duas. Agora, veja seu "curador" abraçando a você e a menina. O "curador" diz que vocês estão fazendo as coisas muito bem. Estão fazendo tudo muito bem. Agora, veja a menina sair do seu colo. Ela está parada ao seu lado. O "curador" toma a menina pela mão. Você se une a eles. Os três juntos deixam o lugar seguro e vão brincar juntos. O que estão fazendo? Logo que visualizar isto, vá se preparando para "acordar" e volte para cá. Abra os olhos lentamente.... Fim da visualização
e-mail: grupomada@uol.com.br