dog_fig.gif

Vamos começar pelo básico: como a banda começou, quais as influências, a proposta...?

A banda começou comigo, Eliane, e mais dois amigos. Depois entrou mais um guitarrista, saiu outro e a banda foi mudando de formação algumas vezes. Gravamos três fitas demos, a última, chamada jane's holiday tem a formação de hoje: Eliane (guitarra e vocal), Flávio(bateria), Eduardo(guitarra e vocal) e Carolina (baixo). Eu gosto de Hole, L7, Joan Jett, etc. O Flávio ouve jazz, Jon Spencer, Mutantes, Beatles, etc. O Edu gosta de Nirvana, Beatles, etc. e a Carol gosta de Bikini Kill, Sonic Youth, Hole,...

Como têm sido as críticas em torno do material do Dog School?

Eu me correspondo com fanzines e pessoas de todo o Brasil e muita gente diz que gosta muito da demo jane's holiday. Os shows são legais.

Eu, pessoalmente, gostei muito dos vocais alternados. Isso foi decidido pelo grupo ou foi uma coisa natural?

Antes de o Eduardo entrar na banda eu já cantava, quando ele entrou para tocar guitarra começou a cantar as músicas que ele fazia e continua sendo assim até hoje. Eu canto as músicas que eu faço, ele canta as que ele faz.

Como andam os shows? Vocês pretendem sair do eixo Rio-São Paulo e ir tocar em lugares mais distantes?

Na verdade, a gente sempre tocou mais em São Paulo. Agora a Carol está grávida do Edu, eles já namoram faz uns 5 anos e a nenê nascerá em abril, por isso vamos fazer shows só mais pra frente. O primeiro lugar onde nós pretendemos estar é em Goiânia, para lançar o nosso compacto 7" que o Léo, da Monstro discos, está fazendo.

Comente um pouco sobre a cena no Brasil. De quais bandas vocês gostam?

Nós gostamos do Shed, Elroy, Whodunit, Wry, Biggs, Garage Fuzz, Skywalkers, Transistors, Small Talk, Baby Scream, etc. Tem um monte de bandas legais. O que eu acho é que no Brasil há muito esforço por parte das bandas e muito pouco espaço e apoio para essas bandas se sustentarem.

Eliane, você e a Carol notam algum tipo de reação diferente do público por ter duas garotas numa guitar band? Isso ajuda ou atrapalha?

Pelo menos em São Paulo, que é o lugar onde mais tocamos, não vemos problema nenhum. Toco também no lava, que é uma banda só de meninas e também nunca teve nada de errado. Com o Pin Ups, uma vez que tocamos acho que em Salvador, os caras falavam algumas coisas desagradáveis. Isso é muito chato mas ainda bem que é raro.

O Dog School é a única banda dos outros integrantes? Ou alguém mais tem projetos paralelos como um zine ou outra banda?

O Flávio era baterista do IML e depois tocava no INTENSE, que virou PAGE 4 e que hoje não existe mais. Hoje ele é baterista do Pin Ups e do Dog School. Eu, Eliane, além do DOG SCHOOL, toco guitarra no PIN UPS e no LAVA, que é uma banda com as minhas amigas. A Carol tinha uma banda que se chamava LESS mas acabou saindo. Ela já teve outras bandas junto com o Edu mas hoje só toca no DOG SCHOOL, junto com o Edu.

Brigada pela força, se quiser deixar o seu recado...

Dani, muito obrigada pelo espaço no seu zine! Quem quiser entrar em contato com a gente, o endereço é: Rua Chile, 66. Vila Rosália. Guarulhos-SP CEP 07064-050. Paz para todos!


bl-74.gif

1