Quando os mocinhos também são bandidos...

Aqui neste estado, desde que o crime organizado passou a ser assunto obrigatório nos jornais diariamente; a mídia, provavelmente por ingenuidade, dedicou-se a fazer uma apologia da atual polícia que estaria "promovendo uma limpeza" no seu quadro de funcionários. Tornaram-se comuns frases do tipo: "A Polícia do Piauí agora é outra, nós não estamos mais naqueles tempos de coronelismo."

Quanta besteira! Será que ninguém percebe que essas investigações também têm outros objetivos? Ninguém vê que muitos policiais, delegados, etc. só visam os holofotes, o público, a mídia? Muitos, pelo que vemos, estão nessas investigações com o objetivo de esconder seus próprios crimes, defender seus interesses ou até mesmo caçar votos para uma possível eleição para os cargos de vereador, prefeito, etc.

Ora; aqui no Piauí, um dos delegados da comissão que apura esses crimes está envolvido com muita sujeira e responde inclusive a dois processos. Além do mais, o tal delegado anda protegendo um sobrinho que já foi até fichado na PF como contrabandista e está sendo acusado de ter participado de um assalto junto a um ex-integrante do crime organizado. Como é que pode? Esses sujeitos estão aí dizendo que investigam crimes simplesmente para ganhar a confiança do povo e depois poder roubar o dinheiro e a paz da massa iludida?

Ok, fodam-se os integrantes do crime organizado mas foda-se também a polícia, que continua protegendo os seus próprios interesses e que nunca vai mudar.


Texto escrito por Teresa


bl-74.gif
1