"Nada justifica o fato de homossexuais insistirem em não se assumir

1."Alguém já ouviu falar em Aduit Closet Cases (ACC)?  A sigla é como osamericanos chamam aquelas figuras que já passaram dos 20 anos, são bibas,
sabem disso, mas ainda permanecem no armário.  Favor não confundir com o enrustido clássico, o sujeito que é biba, mas se recusa a aceitar isso.  Na vã tentativa de negar o óbvio,chega a se casar e ter filhos, mas acaba uma maricona tensa ou de vida dupla, que vive de casos fortuitos em banheiros, saunas e outros buracos.
Os ACC são um pouco diferentes.  Tratase daquela bicha que não se furta a levar uma vida gay para três ou quatro amigos íntimos (e gays).  E só.  Para o resto do mundo, o sujeito inventa mil desculpas, usa mil amigas, passa como um enigma.
Tudo estaria muito bem, não fosse o fato dessa gente viver se desculpando perante os outros (os assumidos) por sua (aparente) falta de condições de se asavage, num artigo gay americana Out,sobre os ACC e bombardeando, é claro -cada um dos tipos de ACC pelas desculpas que usam para não sair do armário.
Diz Savage: "As revistas gays costumam apoiar as pessoas que ainda estão no armário, dizendo que elas só devem assumir quando estiverem preparadas para isso e biá, blá, biá.  Não concordo." Eles devem assumir o quanto antes.  Se não têm coragem, que calem a boca e sumam da face da Terra.
Na verdade, o que faz dos ACC uns chatos é eles pensarem que o sofrimento ao qual estão aprisionados é uma espécie de virtude redentora.  Eles estariam carregando o fardo calados, suas vidas seriam de complexidade infinita e os assumidos, na verdade, estariam vivendo uma vida gay banal e sem sentido.
Mas é o contrário.  Quando uma pessoa assume, ela dá novo sentido a sua vida.  O que não significa menos sofrimento.  Quem não assume vive, de fato,uma vida patética.
Ficou mal de cabeça?  Então dê uma olhada na opinião de Dan Savage sobre as desculpas para um gay não assumir sua homossexualidade.
1)Mamãe e papai: "Na maioria das vezes, os ACC exageram na desculpa de que sair do armário machucaria seus pais. Na ver-dade, escondem o fato que papai e mamãe têm o poder econômico.
Sejamos francos:quem não se assume por causa de papai é incapaz de
trabalhar para se sustentar";
   2) Emprego:"Se um ACC acha que se assumir no trabalho o impede de subir na carreira, ele, mais do que qualquer um, ajuda a manter o estigma que obriga as pessoas a se manterem no armário para poderem subir na carreira.
Há um monte de empregadores que não estão nem aí para a sua sexualidade.
Aproveite e não fique parado enquanto a carreira de pessoas assumidas é restringida por colegas de trabalho homofóbicos";
  3)Eu não sou gay, apenas um sujeito complexo: "É a defesa do tipo
não-me-rotulem, comum entre artistas.  Os ACC não querem conclusões com base na sexualidade.  Mas o fato é que as pessoas tiram conclusões com base em qualquer coisa e não é pelo fato de você não se assumir gay que você vai se livrar disso";
4)Pessoas conhecidas têm que assumir primeiro: "E des,de quando uma vida vivida com dignidade se baseia na quantidade de ganhadores de disco de platina que assumem sua homossexualidade?";
5)Lugar: "Se é assim tão difícil assumir onde você vive, pense em mudar-se.
O que é mais importante:viver com dignidade ou viver onde você mora hoje?"


GAY&MIDIA

Lista de DiscussãoColírioColunistasSteferson é a RespostaGaydarHomenagemTVMúsicaFilme O que falam da gente por aíLinksPesquisaShoppingEncontrosMapa do siteDownload Trabalho

                                                   

1