Lá estavam, todos os malucos que toparam pagar R$ 20,00 pela Van e se aventurar por dentro da mata da Serra dos Órgãos, estavam lá: Amilton, Luciano, Flávia, Ricardo, Victor, Gustavo e Badi. Chegamos à barragem mais ou menos às 23:10, estava uns 12 graus, arrumamos as mochilas, tiramos algumas fotos e exatamente às 23:40 começamos a subir trilha acima. Caminhamos bastante sobre as difíceis pedras que ficam no caminho e chegamos ao primeiro abrigo, onde se encontra uma pequena gruta, onde tiramos fotos, foi ali também que o Victor, começou a se destacar se escondendo no escuro, foi assim que começamos a chama-lo de "O ESCONDIDO". Caminhamos uns 5 minutos até chegar ao Véu da Noiva, onde podemos observar um espetáculo da natureza, tiramos fotos e fomos andar com destino a passagem do abrigo 2. Paramos em uma outra cachoeira, que se encontra ao meio do caminho na direção do abrigo 2, enchemos os cantils de água e seguimos em frente, sempre observando as paisagens que se podiam ser vistas ao longo do caminho. Passamos pelo abrigo 2 e fomos até o abrigo 3, onde estavam acampados funcionários do IBAMA que estavam limpando os caminhos, paramos mais acima. Depois de várias horas caminhando pela madrugada, começamos a chegar ao abrigo 4, onde se já podia ver o tempo amanhecer e avistar a Pedra do Sino.

            HUHUHU!!!!!!! Chegamos ao abrigo 4, totalmente cansados, armamos as barracas e fomos logo DORMIR!!!!, dormir entre aspas, pois ninguém conseguiu dormir, lá pelas 09:00 da manhã preparamos o nosso café da manhã, descansamos mais um pouquinho e fomos visitar a tão falada Pedra do Sino, caminhamos pelas pedras e chegamos lá! A vista estava linda como sempre, lá embaixo, tudo nublado !!!! em cima tudo aberto !!!, ficamos bastante tempo lá em cima, até às 13:00, quando descemos pra RANGAR !!!!!, rangar? é ruim !!! tem que buscar lenha !!!, então fomos! pegamos os facões e fomos a luta, encontramos vários galhos secos e vários espinhos onde voltamos todos arranhados !!! Agora assim!!!! podemos almoçar !,preparamos aquele arroz amarelinho com uma bela farofa com lingüiça !!! sempre rendendo com Atum, Milho, Ervilha e bastante FAROFA !!! que tinha em abundância !!, descansamos....... e eu (Gustavo) e Ricardo fomos até a Pedra da Baleia para podermos ver o jogo Vasco x Cruzeiro (claro que fomos ver na TV!!!, uma TV portátil), onde pegamos a TV Globo de MG, pois no RJ não estava passando. Ficamos ali bastante tempo até os outros trazerem a cachaça !!!! CONHAQUE PURO!! 
           Voltamos para o acampamento, e esperamos escurecer pra acender a fogueira e se esquentar !!!!!!. Escureceu rápido, acendemos a fogueira e quando estava ficando quentinho, quem apareceu? o guarda florestal !!!, ele já veio dando esporros !! e com razão, é que no Parque é proibido fazer fogueira, aí então tivemos que apagar e se esquentar com nossos próprios casacos. Mas, peraí, tínhamos levado Conhaque para que? então começamos a fazer o tradicional CHOCONHAQUE !!!, BEM QUENTE, foi aí então que começou a esquentar, primeira rodada, segunda rodada, terceira rodada, Amilton PAROU!, quarta rodada, quinta rodada, Ricardo e Badi PARARAM!, sexta até a última todos que restaram acabaram com o Dreher !, até a essa hora já tínhamos visto até discos voadores no céu. Decidimos acordar às 4:30 da manhã para ver o sol nascer, então fomos dormir, mas ficamos zoando um ao outro até tarde, era um tal de "Contine é água", "Vou chamar o Raul!", "Peidão", "Kaozeiro", etc...

            Acordaram a gente eram 4:20 da manhã, ninguém quis subir a Pedra do Sino, só o Badi e o Victor quiseram ir, o Ricardo ficou zoando o tempo todo o Luciano. Decidimos que íamos sair às 11:00 da manhã, e tínhamos que nos preparar, fomos tomar aquele café da manhã, e era "AQUELE" café mesmo, pois tinha sobrado muita comida e tínhamos que acabar com esse peso, foi aí que preparamos aqueles sanduíches com Ervilha, Atum, Salsicha, Milho, FAROFA, Patê e outras coisas que não me lembro, Ufa !! baita sanduíche !!, depois desarrumamos as barracas e arrumamos as outras coisas quando apareceu um Alpinista, preste atenção no dialogo:

        Foi engraçado o alpinista, eles estavam escalando uma parede que tem na Pedra do Sino, ele falou que tinha uns 500 metros! ô louco, só doidão mesmo !!!!.

        Já são 11:00 da manhã, então começamos a descer os 11,5 km de volta, a volta foi bem mais rápida, pois cansa menos, exige menos parada (exceto para fotos). O Amilton tinha machucado o joelho, mas nada de grave, o Bruno chegou à Barragem às 14:00, eu (Gustavo), Ricardo e o Victor chegamos às 14:37, e o resto do grupo chegou às 15:20, tudo correu muito bem !!! foi ótimo o passeio e espero registrar mais idas à Pedra do Sino !
Agradeço à todos que colaboram para esse passeio inesquecível e espero marcar outros encontros como esse.
Agradeço à Deus também, por nós dar esta maravilha de espetáculo que é a NATUREZA !!!!! e suas belas paisagens que podemos usufruir, o Rio de Janeiro é Lindo !!!!!!!!
 

TODA A GALERA !!!
 

<<<Voltar à Página Principal



Todos os direitos reservados
Webmaster: Luiz Gustavo (luizgustavo@iname.com)
31 de Maio de 1998 1