|
Isso, ainda é sábado, e o pior ainda estava por chegar!, ao chegar no Açu, fui procurar um abrigo para armar a barraca, fui para debaixo das pedras, onde encontrei um lugarzinho, armei a barraca, e fui ver a vista (MARAVILHOSA) da pedra do Açu, o céu estava uma maravilha !, pode ver toda a baia de Guanabara, Ilha do Governador, Baixada Fluminense, entre outros municípios e cidades do Rio de Janeiro, fiquei por minutos olhando a paisagem. A noite, foi outra maravilha, pena que não pude tirar fotos, mas estava uma maravilha, muito bonito mesmo!!!!, todas as luzes do Rio de Janeiro !!!.
Bom, antes de dormir, o nosso guia, o grande Mauro Maciel, passou anunciando que íamos começar a caminhar as 7:30h, pois ainda tínhamos muito chão pra caminhar. Saímos do Açu às 7:40h e começamos a subir e descer varias montanhas o troço é brabo mesmo, cansativo, parávamos sempre no topo das montanhas, tinha partes que o guia tinha que parar para procurar a trilha, mas ele era bastante experiente no assunto, parávamos também nas fontes de água, o que chamávamos de Oásis, quando chegamos na última subida antes da Pedra do Sino, começou a chover, entravamos no Vale das Antas, foi aí que pegamos uma subida bem braba, eu estava quase escalando, pois minhas pernas não subiam muito então tinha que me agarrar nas plantas e pegar impulso, pegamos uns pedaços que tínhamos que subir quase que uma parede, mas sem nenhum problema. paramos no Abrigo 4, para comer alguma coisa, pois eram 14:00h, (não subimos para a Pedra do Sino, pois estava chovendo e não valeria à pena, pois íamos enxergar apenas nuvens), a chuva parou, pegamos a descida do Sino, com destino à Barragem, rapaz, nunca tinha descido essa trilha tão cansado como das outra vezes que fiz o Sino.
Chegamos à Barragem e fomos recebidos pelo pessoal do CEB, Quando olhei para pessoal que tinha se adiantado, olhei e todos estavam tomando cerveja, então falei "-pô, tem cerveja ! eu também quero!", e falaram "-vai buscar lá na cachoeira", então, perdi a vontade de beber cerveja, pois para pegar a tal da cerveja, tinha que descer umas pedras, no meu do escuro e ainda procurar onde ela estava. EU ESTAVA TOTALMENTE EXAUSTO!!!!!! Mas foi ótimo !! vale muita à pena !!!!!
-------------------------
* Excursão organizada
pelo Clube Excursionista Brasileiro (CEB)
Guiada por: Mauro
Maciel
Excursão em
homenagem aos 10 anos da Brigada Dória.
Realizado em 28 de
março de 1998.
Modificações,
erros e alterações neste texto, por favor, envie-me um e-mail:
luizgustavo@iname.com
<< Voltar |