Helena. Ruti Luciana Patrício.
Da janela do seu quarto via tudo ,suas saídas, seus amigos e companhias. Em seus pensamentos, imaginava-se com ele, em seus braços fostes e rudes. Era ela, Helena, uma jovem moça de cabelos compridos , olhos verdes... Tinha 19 anos, estatura simples, sorrisos inflamáveis que conquistava qualquer coração.
Helena morava com seu pai na garagem da casa da família Delfer, pois seu pai era o chofer da família. A família Delfer era muito rica, moravam numa mansão, mas, na casa só moravam duas pessoas, dona Bárbara e Carson. Carson era filho de dona Barbára, tinha 24 anos, sempre andava bem trajado e bem acompanhado de belas garotas.
Helena sempre quieta, com seu jeito meigo e tímido de ser. Nunca deixou escapar uma gota se quer dos seus sentimentos por Carson. Ele nunca ser quer á observou como mulher. Helena não passava apenas de uma simples filha de motorista. Numa noite, Carson voltando de uma festa, desliza sobre a pista e leva um acidente. Um acidente grave, que o leva a ficar paraplégico das pernas. Para dona Bárbara não foi nada fácil, nem mesmo para ele, acostumado á vida social e esportiva, sempre chique cheio de namoradas. Agora Ter que encarar a vida em uma cadeira de rodas... Dona Bárbara contratou várias enfermeiras especializadas para esse caso. Sempre tinha alguém com ele, para ajuda-lo.
Um dia Helena vendo de longe tudo o que estava acontecendo com Carson, pediu à dona Barbara se podia ir visita-lo, conversar um pouco com ele.Com a permissão, Helena foi visita-lo, ele quase não deu importância com a presença dela. Mas ela com seu jeito meigo e carinhoso de ser, começou a conversar com ele, mesmo não obtendo respostas.
No primeiro dia ele nem falou com ela, na verdade, mesmo na cadeira de rodas, ainda mantinha seu orgulho.Com o passar do tempo, Helena já freqüentava com freqüência a casa de Carson, ele mesmo já estava se acostumando com a presença dela.
Helena cada vez mais bonita e meiga, cuidava todos os dias dele. Aquilo para ela era a melhor coisa do mundo, poder ficar perto da pessoa que amava. Com o tempo, Carson foi gostando dela, já a via com outros olhos, já a via como mulher que dedicava todo o seu tempo para ele. Um dia, em meio a conversa, ele a beijou, e disse que estava gostando dela. Ela no momento não sabia nem o que disser, apenas seus olhos demonstravam a alegria de Ter ouvido aquelas palavras.
Começaram a namorar escondido, pois Helena não queria que dona Barbara soubesse. Ficaram dois meses namorando, às escondidas, mas, um dia dona Barbara os surpreende-os no quarto se beijando .Na hora ela ficou super brava, mandou Helena ir para casa e que não volta-se mais, e se a visse por ali novamente, iria mandar ela e o pai embora.
Carson brigou com sua mãe, e disse que a vida era dele e ele tinha o direito de escolher a sua namorada. Helena ficou dias sem vê-lo, e ele todo dia falava com sua mãe, pedia, explorava-lhe para que os deixa-se namorar. Depois de alguns dias, de manhã, antes de sair de casa, dona Barbara bateu na porta da casa de Helena, ela até se assustou, pensou que a megera ia os mandar embora.
Mas não, ela foi disser que aceitava o namoro deles, pediu desculpas por ter sido tão rude com ela. Helena não acreditou, achou que era mentira, não podia ser verdade, o seu maior sonho ser realizado ... Helena e Carson foram muito felizes ... |
|Projeto| |Práxis educativa| |Pressupostos
filosóficos| |Objetivos e justificativa| |Literatura e Informática|
Contato/Sugestões: adalu@zaz.com.br Última atualização: 27/03/01 00:39:56 |