«
   Desta vez, foi o Tiago quem continuou a história. Fê-lo assim:
 

   O envelope escrito a encarnado era dirigido ao Circo Kanguru. Circo Kanguru? Anão e Ursinho estavam cada vez mais curiosos e não resistiram à tentação de abrir o envelope, para ver o seu conteúdo.
   Lá dentro havia, nada mais nada menos, que uma carta também escrita a encarnado.
Esta pessoa deve gostar muito de encarnado - pensou Ursinho. De repente, lembrou-se:
Anão, não devíamos ler esta carta, ela não é para nós, é para o tal circo Kanguru.
   -Tens razão -disse o Anão. Mas temos de saber quem é este elefante e qual vai ser o seu destino. Não o podemos deixar aqui sózinho dentro dum caixote.
   Resolveram então ler a carta, que dizia assim:
 
 

  Amigos do Circo Kanguru

  Tratem bem do meu elefante azul, ainda é pequeno mas já  come muito. Ele gosta de abóboras e também de batatas e cenouras. Todas as tardes, ajudem-no a treinar o número  do iô-iô amarelo.
  Devo chegar aí na sexta-feira.
  Desejo que os ensaios corram o melhor possivel.

     Guilherme
 
 
 
 
 

   Ursinho e Anão estavam tão entretidos a ler a carta que nem ouviram aproximar-se deles o aviador. Tinha ido procurar gasolina, pois a do avião estava quase a acabar, e ele não queria ficar a meio do caminho.
   Olá, quem são vocês? - perguntou o aviador.
   Anão e Ursinho apanharam um susto. Por um momento pensaram que o elefante azul estava a falar, o que seria muito esquisito pois os elefantes azuis não falam.
   -Eu sou Ursinho.
   -Eu sou Anão. E tu deves ser o aviador, que vinha a conduzir este avião, que levava aquele embrulho para o elefante azul e o iô-iô amarelo para o circo Kanguru.

 

  -Isso mesmo, advinhaste - disse o aviador. Mas ainda não sabem tudo. O Circo Kanguru chama-se assim, porque anda sempre aos saltos como o Kanguru; sempre a pular de uma cidade para outra e de outra para outra. Agora, durante uns meses, está num país que fica do outro lado do mar. Ainda é longe, vou mostrar-vos no mapa.
 


   Ursinho e Anão pensaram os dois no mesmo: tinham de ir conhecer o Circo Kanguru.
   -Se vocês não tiverem medo de andar de avião -disse-lhes o aviador-podem vir comigo. Fazem-me companhia na viajem e vamos os três entregar o elefante azul e conhecer o circo. À hora do jantar já estamos outra vez de volta. O que é que acham ?
 
 

Anão deu pulos de alegria e exclamou:
 -Por mim , partimos já!

Ursinho deu pulos de alegria e exclamou:
 -Senhor aviador, pode descolar!

  Meteram-se no avião e lá foram muito contentes até ao sítio onde estava instalado o circo, com as suas tendas e as suas roulottes.
 

pagina seguinte »

1