O ASCENDENTE TAMBÉM DÁ AS CARTAS NO JOGO DO EQUILÍBRIO HUMANO
Você sabe qual é o seu Signo Ascendente e também costuma ler sobre ele nas colunas de horóscopo? Se a resposta é não, saiba que você está perdendo muito. Sem exagero, está deixando de conhecer melhor sua outra faceta. Todo ser humano tem duas personalidades (faces), uma é a essência do ser, o “eu” mais íntimo e profundo, que fica bem protegido, escondido dos outros, às vezes até da gente mesmo. A outra face é chamada “máscara social”. È tudo aquilo que mostramos para os outros, trocando em miúdos, é a forma como nos comportamos em sociedade. O ascendente determina uma destas facetas, mas qual? Alguns astrólogos dizem que ele determina o “eu” mais profundo, enquanto os signo solar caracteriza a maneira como nos mostramos para os outros. Há porém outros que afirmam o contrário. Essas diferenças não importam, o que vale é que ambos compõem a personalidade e as influências deles podem se dar de maneiras  e em circunstâncias diferentes.

Como calcular seu Ascendente:
1. Procure na tabela II, a capital mais próxima da cidade em que você nasceu e faça a correção de seu horário de nascimento, somando ou subtraindo os minutos conforme indicado.
2. A seguir, procure na tabela I o dia do seu nascimento (na vertical) e o mês (na horizontal) e anote o horário existente no encontro destas duas linhas.
3. Some então o horário do seu nascimento, já corrigido com a hora sideral que você encontrou na tabela I. Some horas e minutos. Caso a soma seja superior a 24 horas, diminua 24 horas deste resultado.
4. Descubra na tabela II, qual a latitude da cidade em que você nasceu.
5. Verifique agora na tabela III qual coluna se aproxima mais da latitude de sua cidade. E procure nesta coluna, os dois horários entre os quais se encaixa o valor que você obteve na soma dos horários (horário de nascimento corrigido mais hora sideral). O signo que estiver localizado entre o menor e o maior valor indicado é o seu Ascendente.

Voltar
1