Página principal |
HISTÓRIA DE A FEITICEIRA |
|
A Feiticeira é um seriado norte americano dos anos 60, que teve início em 1964 e durou 8 temporadas, terminando em 1972, após 254 episódios. Essa série foi uma das que mais marcou a sua época, assim como o seu contemporâneo "Jeannie é um Gênio". Sua história é sobre um casal bastante fora do comum, vivendo situações nada usuais no seu dia a dia.
James Stephens (Dick York/ Dick Sargent) é um publicitário bem sucedido que trabalha em uma conceituada empresa de propaganda de co-propriedade de seu patrão e amigo Larry Tate (David White). Sua vida teria tudo para ser o mais normal possível, se não fosse por ele ter se casado com Samantha (Elizabeth Montgomery), uma mulher bonita e atraente, que tem uma pequena peculiaridade: É uma feiticeira. Não bastasse isso, a família inteira de Samantha é de bruxos, que não têm nenhum afeto especial por James, pois não admitem que Samantha tenha se casado com um "mortal".
Existe uma rivalidade em especial entre James e Endora (Agnes Moorehead), mãe de Samantha, que além de nunca conseguir se lembrar do nome certo de James, vive o enfeitiçando, colocando-o nas situações mais embaraçosas, principalmente frente a Larry Tate e seus clientes da agência . Há também o vizinho da casa da frente, sr. Abner Kravitz (George Tobias), que acredita que sua curiosa esposa Gladys (Alice Pearce/Sandra Gould) é louca, por sempre presenciar situações impossíveis na casa do simpático casal, onde acontece de tudo, apesar de haver um pacto entre os dois proibindo o uso de feitiçaria na casa. Claro que Samantha nem sempre resiste, e vive deixando escapar pequenas magias, visando facilitar a vida, e que muitas vezes acabam por gerar grandes confusões, em uma série de situações muito divertidas e singulares.
Isso sem contar as trapalhadas de tia Clara, uma tia velhinha de Samantha, que, apesar de adorar James, tem os poderes meio atrapalhados e sempre acaba arranjando mais confusões e as pequenas grandes bruxarias da filha do casal, Tabatha, que sempre está aprendendo novas formas de feitiçaria. Há ainda Tio Arthur, Maurice (o pai de Samantha), Esmeralda (a governanta), os pais de James e muitos mais, em um grande e divertido elenco. Essa é basicamente a história dessa engraçadíssima série norte americana de tv que tem milhares de fãs no mundo inteiro, mesmo após mais de 25 anos de seu desaparecimento. É interessante lembrar, como curiosidade, que quase todos os atores e atrizes do elenco já morreram (ver a página do elenco para conhecer os "sobreviventes"), e apesar disso, a série ainda continua mais viva e divertida do que nunca. Pode-se acompanhar A Feiticeira aqui no Brasil de segunda a sexta feira das 12:00 às 12:30, ou das 20:30 às 21:00 (horários de Brasília), através do canal Rede TV, sucessor da antiga Rede Manchete, aqui em São Paulo no canal 9.