Em
OffIMPRENSA CEARENSE
Atualizado todas as semanas na segunda-feira
VEJAM FOTOS QUE COMPROVAM A DEVASTAÇÃO DO MANGUE DO RIO COCÓ
Nessa foto, pode-se notar a área de mangue que existia e existe rodeando o shopping. Percebam o "rasgo" que o empreendimento fez na vegetação do mangue do rio Cocó. Diversas lagoas periféricas e a mudança no curso do leito do rio.
Nessa foto, mais uma vez se pode perceber a devastação da vegetação do mangue e o acentuado desvio no leito do rio Cocó.
Nessa foto se comprova o aterramento de a maior parte do mangue do rio Cocó.
Nessa foto, a prova da vegetação existente no entorno do shopping e a vasta área de mangue destruída para sua construção.
Mais uma comprovação do sufocamento do mangue provocado pela construção do shopping Iguatemi.
Por qual motivo a torre empresarial Iguatemi não pode, por exemplo ser construída no local onde na foto está o circo? Continuaria na mesma área, voltada para a avenida Washington Soares e sem comprometer o mangue do rio Cocó.
Mais uma imagem da margem do rio desviado e da destruição da área de mangue para a construção do shopping Iguatemi. Área que será ainda mais devastada caso a torre empresarial Iguatemi seja construída no local onde o Grupo Jereissati deseja.
Vejam o local exato onde o Grupo Jereissati quer construir a torre empresarial. Mais devastamento do mangue e estrangulamento do rio Cocó.
VEJA FOTOS DO PROTESTO REALIZADO NO DIA 07/06/07 NO SHOPPING IGUATEMI, CONTRA A CONSTRUÇÃO DA TORRE EMPRESARIAL E A FAVOR DO REFERENDO
A segurança do shopping Iguatemi empurra o grupo para fora do local.
Após expulsar o grupo que realizou um protesto percorrendo o local, a segurança forma uma barreira humana para retirar as pessoas do estacionamento.
A segurança do Iguatemi vai empurrando o grupo para fora do shopping, no melhor estilo "falange macedônica".
A segurança do Iguatemi no cordão que visava expulsar o grupo. Mas afinal, onde estavam esses "MIB" e esses seguranças quando ocorreu o assalto à Caixa Econômica Federal no Iguatemi? Onde se encontram quando do cometimento de delitos contra lojas e freqüentadores do shopping?
Manifestação dia 22/06/07 na Avenida Santana Júnior, em defesa do referendo.
Várias faixas foram levadas para a mobilização em favor da realização do referendo.