Sobre o autor
Francisco Neto de Assis nasceu em Riacho de Santana, Rio Grande do Norte, em uma família de dezessete irmãos. Após cursar os antigos ginásio e científico entre Pau dos Ferros, Mossoró e Natal, iniciou o curso de Agronomia em Mossoró e concluiu em Brasília.
Depois de passar por Minas Gerais e Paraná, como pesquisador do Ministério da Agricultura e da Embrapa, e São Paulo, como estudante de pós-graduação, radicou-se em Pelotas, Rio Grande do Sul onde, em 1998, aposentou-se como Professor Titular de Climatologia da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal de Pelotas.
Naquele ano, idealizou a Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE). Desde então se dedica ao estudo dos aspectos sociais da doação de órgãos e dos transplantes, numa tentativa de identificar e ajudar a encontrar as soluções possíveis para os vários entraves que impedem o crescimento do número de transplantes no Brasil.
Além de Eduardo, tem dois filhos: Érico, estudante universitário, e Maria Valéria, ainda no segundo-grau.
Além de "Esperando um coração", publicado em 2000, escreveu "Estatística aplicada à climatogia - teoria e prática", lançado em 1996.
O autor tem especial interesse em conhecer a experiência de outras pessoas que, eventualmente, tenham se confrontado com situações semelhantes à narrada aqui, quer seja na área dos transplantes, ou não. Gostaria, também, de conhecer a sua opinião sobre este site. Por favor, relate a sua experiência ou envie os seus comentários por e-mail.
Volta
(c) 2002 F. N. de Assis
|
|