Os Anciões
.

     Uma cidade grande e poderosa como São Gabriel atrai seres poderosos, isso podemos garantir. Um exemplo disso sou eu. É claro que existem mais seres poderosos. Vamos do início.
 Em primeiro estão os patriarcas da cidade, Marius e Maharet, quarta geração Ventrue e quarta geração Toreador. Muitos neófitos estão de olho neles e pelo menos um Assamita ronda a cidade à procura do lugar onde dormem. É pura idiotice desafiá-los, mesmo em torpor, afinal são velhos e fortes. Estando eles dormindo, vamos falar de quem está acordado.
     Começando pelo poderoso Lude, quinta geração Ventrue, progênie de Marius. Ele lida com tudo através de seus contatos e servos aparecendo na cidade para observar e conversar com alguns Membros. Poucas reuniões do Conselho dos anciões são feitas em seu castelo. Ele prefere fazer as reuniões em um dos pequenos castelos abandonados onde a milícia o protege assim como sua guarda pessoal. Esta guarda pessoal é formada pelo Assamita Sioul, a Lhiannan Vestia, os irmãos Gangrel Pedro e João. Além desta guarda pessoal, ele é servido e aconselhado pelo Capadócio Zofar, antigo amigo de Marius, a Salubri Maria, bela e sábia mulher que tenta esconder sua verdadeira identidade, o Tzimisce Urian, mestre de táticas e conhecimentos mágicos.
     Lude mantém toda sua guarda sobre controle através de laço de sangue. Todos são fiéis a ele e o guardam a muito tempo. Este grupo ajuda em muito nos cuidados da cidade.
.

O Conselho dos Anciões
.

Vissiam : eu conheço muito bem os planos desse vingativo Brujah, da sexta geração, descendente de Troile. Eu sei que ele participou de Cartago, esteve lá durante alguns anos, inclusive na batalha de sua destruição. Vissiam não gosta nada dos Ventrue e muito menos de Marius que ajudou na destruição de Cartago. Vivendo com esse ódio, ele une cada vez mias os Brujah e inimigos de Lude para acabar de vez com o príncipe de tomar esta cidade. Ele acha que pode vir a desenvolver muita coisa em São Gabriel mas não compreende a verdade sobre meu território. Sua representação para os Brujah é excelente. Ele fica sempre do lado de seu clã, defendendo-o de qualquer acusação.
Mizraim : este Capadócio é realmente perturbado. Ele usou seus poderes para se parecer com um anjo. Acho que até ele foi afetado pelo estranho desejo de vaidade que está sobre a maioria dos Cainitas da cidade. Observando, vejo seus passos, como ele apenas observa a ajuda os neófitos de seu clã quando necessário. Mizraim parece possuir uma certa desavença com Zofar, acho que é devido a uma maldição provocada pelo último, algo assim. Este anjo apenas oberva a juda o Conselho dos anciões a tomar decisões dentro da cidade e contra as cidades vizinhas (a maioria inimigas). Não possuindo mais nenhum plano além de guardar sua biblioteca e mais alguma coisa que não sei o que é, o Capadócio vive em paz e é deixado em paz em sua igreja.
Francisco : Gangrel estranho, observador, inteligente. É difícil saber quando vai agir. O que sei é que ele vive por sua própria honra e conceitos. Sua fidelidade a Lude é um tanto duvidosa já que preferiria viver com os lupinos que com os Membros. Francisco está no conselho apenas para defender o território dos Gangrel, nada mais. Sei que ele nunca lutaria contra os lupinos mas daria a vida para defender a cidade.
Samuel : depois da proibição da entrada dos Lasombra, nenhum apareceu até Lude subir ao poder. Ele permitiu que Samuel entrasse na cidade. O Lasombra entrou e logo penetrou na igreja. Entrando em atrito com Mizraim, foi expulso para o Monastério e passou a viver por lá. Ele ajuda os poucos Lasombra de São Gabriel e parece estar sendo afetado pela mesma doença de Mizraim. Não demora até sele se unir ao grupo dos arcanjos da cidade. Samuel controla apenas o Monastério e sua biblioteca, tendo pouca influência sobre qualquer outra coisa. Ele não é fiel a Lude mas também não ousa o trair.
Maaleel : o que dizer sobre um Malkaviano com tendência a pensar que é um anjo. Secretamente, este ancião se declarou um dos arcanjos em uma de suas personalidades e em outra vive apenas como o estranho ancião dos Malkavianos. Ele não busca nada dando opiniões aleatórias como se estivesse planejando algo. Maaleel não quer dominar a cidade mas também não quer que Marius e Maharet a dominem. Mais de uma vez já o ouvi baixinho falar que os patriarcas enlouqueceram em seu sono e não devem acordar. Além de apoiar seu clã, ele ajuda os Nosferatu, Gangrel e Ravnos.
Rafaela : esta maligna Nosferatu é um exemplo básico de seu clã. Pelo que já vi em sua mente, ela foi uma mulher muito bonita, mais do que muitos poderiam imaginar. Um Nosferatu a transformou no que é hoje e à deixou perturbado de ódio. Hahaha! Como eu gosto disso... Rafaela protege os Nosferatu da cidade de qualquer ataque e ajuda à Lude com informações sobre o que ocorre no submundo. Sei que ela não gosta nada de Vissiam e fará com que os dois clãs entrem em guerra caso seja necessário.
Ana Maria : Bela Toreador, descendente de uma progênie de Maharet, ela apareceu na cidade com intenções duvidosas. Dizendo que veio para apreciar a arte, considero-a a prova viva de que são Gabriel está sendo afetada demais pelo egoísmo e vaidade. Ana Maria ajuda em muito os Toreador e qualquer artista da cidade mas tem pavor de qualquer um de má aparência. Ela vive bem e está fazendo de tudo, secretamente, para espantar os Nosferatu e acabar com a casa dos leprosos, queimando todos. Ela é fiel a Lude.
Taza : comportando-se como uma mulher sem sentimentos, Taza forjou uma aliança entre os Tzimisce que representa e os Toreador para melhorar a aparência da cidade me troca de pesquisas. Com a disputa entre os Nosferatu e Tzimisce nos esgotos ele viu este como  o melhor meio para conseguir alguma vitória. Taza mantém certo apoio a Lude mas está preparada para ajudar Vissiam caso seja necessário. Ela serve apenas a si mesmo e, fazendo isso, a seu clã.
Abimeleque : Ventrue progênie de Lude, ele representa seu clã já que o príncipe insiste em ser neutro. Abimeleque vai, quase sempre, contra seu senhor com um sinceridade que quase torna os dois inimigos. O fato é que ele só vai contra quando Lude quer. O príncipe dominou sua progênie à muito tempo para executar estes planos. O plano tem funcionado já que Vissiam procura se aproximar desse ancião para se aliar contra Lude. Os Ventrue possuem fé nos dois e evitam suas brigas tentando permanerce runidos.

Os Arcanjos
.

     Um certo grupo de vampiros parece ter enlouquecido de vez dentro da cidade. Eles se autodenominaram arcanjos, modificaram sua aparência e tentam fazer os tipos de planos mais fantásticos ficando do lado de quem os interessar. Seu objetivo é apenas proteger a cidade, nada mais. Eles são formados por Mizraim, Maaleel e Samuel. Alguns neófitos e carniçais os servem mas o grupo não tem uma importância tão significativa. Eles acabam discutindo entre si a maioria das vezes.

.
Os Outros Anciões
.

Luciene : Escondida em um dos pequenos castelos na periferia da cidade, esta Baali lidera um culto muito pequeno mas fiel. Ela possui planos sinistros para a cidade. Entre eles incluem a lendária corrupção de todos e o despertar da Grande Besta. Acho que ela também enlouqueceu, principalmente depois das pancadas que levou de Maharet. Luciene está tentando se aproximar de outros vampiros da cidade aos poucos.
Kaimam : esse seguidor de Set dominou um dos doze templos e vive sozinho apenas observando a cidade. Ele já corrompeu pelo menos três neófitos que se aproximaram e pretende continuar fazendo isso aos poucos. Sendo um fiel opositor de Luciene, tem mais sucesso em se esconder do que ela. Na minha opinião, ele já caiu sob a dominação poderosa de Maharet ou não estaria tão obcecado em acabar com os Baali.
Arfaxedes : após cometer Diablerie em um Malkaviano, este Ravnos enlouqueceu de vez. Seu principal objetivo era de se disfarçar de mago e influenciar um verdadeiro caos na cidade., agora ele está obcecado com magia e lidera a capela Tremere como se fosse um membro fiel desse clã. Com seus poderes de ilusão, Arfaxedes simula facilmente quase todas as magias.
Azim : tenho pouco o que falar dele, nem sei seu clã. Sei que ele é velho e lidera um culto de proporções assustadoras. Atraindo pessoas de outras cidades para este culto secreto, ele vive de sangue farto e de muitas riquezas doadas. Azim se esconde bem de Lude, mais do que eu poderia imaginar. Acho que ele é um peça especial no jogo.
 

Resumo
.
.
    Resumindo tudo, a cidade está corrompida. O Conselho dos Anciões é formado por um bando de víboras que apenas brigam entre si. Lude ainda manda na cidade e parece, apenas parece, ser apoiado por Ana Maria, Rafaela, Taza (aparentemente) e Abimeleque (de uma maneira ou de outra) e Francisco. Os outros são uns estranhos completos, Vissiam só busca poder e vingança, seus ideais eram nobres mas foram corrompidos. Maaleel parece se preocupar com objetivos superiores, sendo o mais sábio desses anciões. O Capadócio Mizraim se perdeu há muito tempo e nem seu amigo Zofar o procura mais, apenas os Capadócios mais jovens o procuram. Samuel é outro estranho, o perigo que oferece pode ser abatido facilmente por Lude que gosta das ameaças do Lasombra. 
    Dos anciões fora do Conselho, eu não garanto muito. tenho certeza da inimizade entre Kaimam e Luciene que querem acabar com São Gabriel. Sei da loucura de Arfaxedes mas nada sobre o poderoso Azim. Às vezes fico a pensar se ele não é um dos poderosos fundadores de clã que se escondeu por aqui. 1