Eu também quero brincar: Cuidados para escolher brinquedos para o seu cachorro que não sejam pesadelos.
O seu cachorro quer brincar, você quer comprar um brinquedo para ele. No Petshop, as opções são tantas que você acaba escolhendo o mais bonitinho. Errado. Cada brinquedo tem a sua função e outros podem até ser perigosos.
A maioria dos brinquedos de morder são feitos da pele de vacas, cavalos e etc que também é usada para fazer couro. O perigo é um só, como o material tende a se partir, o cachorro pode engolir um pedaço e ter problemas intestinais bastante... problemáticos. Os de plástico podem ser tóxicos, os de pelúcia soltam pêlos e espuma pela casa toda .
Talvez um pouco mais caros, os de nylon e poliuretano não apresentam perigo. Nas prateleiras de vários Petshops eles já são maioria. O dilema continua o mesmo, qual é melhor para o meu cachorro?
Vamos começar pelo tamanho, se você tem um cachorro de porte pequeno, um osso pequeno, e para um grande, um grande.
Se o seu cachorro é filhote, um osso com espetinhos é ideal para massagear a gengiva (que coça por causa dos dentinhos nascendo), se ele já for maiorzinho, uma bolinha para ir buscar. Cordas para ele puxar são uma brincadeira saudável e em conta.
Esses brinquedos seguem o velho dito popular "unir o útil ao agradável", além de brinquedos com gosto de bacon, que são bonitos e que não sujam a casa, os ossos e bolas e compania limpam os dentes, combatem o mau-hálito e protegem os seus sapatos de eventuais filhotes.