A Escolha

Na hora de escolher um cachorro, é importante levar em consideração para que fins você o quer, quais as condições que você oferecerá ao novo membro da casa e que tipo de vida ele vai levar em função disso fora com que outros animais ele vai conviver.
Antes de comprar o cão, você deve ir a um veterinário pedir conselhos e informações, o importante é ter um veterinário para que a saúde de seu bichinho esteja sempre segura.após a compra, visite o doutor regularmente!. O médico te ajudará a escolher a raça e o sexo do cachorrinho.
Clique aqui para fazer um questionario que te ajudara a escolher o cachorro ideal

Problemas Aprendidos na Infância

Os cães jovens podem pegar manias incômodas e arrastá-las para sempre, mas o melhor é que estas manias podem ser eliminadas durante a infância, época em que , na maioria das veses, o animalzinho começa a demonstra-las.
Uma das mais comuns é o cão ficar mordendo tudo que vê, destruindo as coisas.Normalmente, são duas as principais rasões para tudo isso. A primeira é a dieta, que pode ser fraca em certos nutrientes, o cão vai então mascar tudo para conseguir esses nutrientes. Se esse for o problema, mude a ração ou de complexos vitamínicos, mas antes, procure seu veterinário!!!
O problema também pode ser psicológico, e uma dose de atenção resolveria o problema, mas se este se tornar um hábito será um pouco mais complicado.
Se esse for o caso o melhor a fezer é castigar o caozinho, mas de forma leve, para não traumatiza-lo. O mais fácil, é se o cachorro souber o significado da palavra não, logo ele obedecerá e o seu problema estará acabado.
Se esse não for o caso, ao puni-lo, não amarre-o perto de coisas que possam ser roidas,nem o amarre com coisas roíveis, que só estimulará o cachorrinho a roer.
Boa sorte para resolver mais esse probleminha!!!

Mais sobre filhotes:

- Ensine seu filhote onde  fica o banheiro

1